AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Inusitado

Guga Chacra relembra encontro em vestiário com vice-presidente sem roupas

Jornalista afirmou que o episódio aconteceu no início dos anos 2000

Da Redação Publicado em 25/11/2020, às 10h19 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga Chacra foi convidado do 'Que História é Essa, Porchat?' - GNT
Guga Chacra foi convidado do 'Que História é Essa, Porchat?' - GNT

Quem vê Guga Chacra como comentarista político na Globo, nem imagina os perrengues que ele já passou. Convidado do programa 'Que História é Essa, Porchat?', do GNT, exibido na última terça-feira (24), o jornalista contou o episódio de um encontro inusitado com o vice-presidente da Argentina, no início dos anos 2000. 

Na época, Guga era correspondente do jornal Folha de S. Paulo no país e cobria a ameaça do vice-presidente, Carlos Chacho Alvarez, em deixar o cargo, já que tinha brigado com o presidente Fernando de la Rúa

O jornalista, que ficou encarregado de apurar as informações, resolveu ir até a residência do político. No entanto, antes de cumprir com sua missão, decidiu ir à aula de natação. 

"Fui nadar. Aí eu saio da piscina, entro no vestiário e quem estava lá pelado e completamente nu? O vice-presidente da Argentina! Ele tinha ido jogar tênis. Mas era um vestiário de clube, uma coisa surreal em que você fica vendo os homens pelados", contou Chacra. 

Assim, ele se deparou com o impasse entre a entrevista exclusiva ou uma conversa aleatória. "Fiquei pensando, porque na Folha de S. Paulo você tem que dar o furo de reportagem, dar antes do O Estado de S. Paulo e do O Globo. Pensei: 'Será que eu peço a entrevista para o vice-presidente pelado?' (risos). Falei: 'Não vou entrevistar, mas vou puxar papo."

Assim, Guga se apresentou como brasileiro e citou que era de São Paulo, fazendo o político se interessar na conversa. O bate-papo foi tão boma, que ele ainda recomendou que o vice-presidente em questão visitasse as praias paulistas. 

"Dias depois, o Carlos Chacho renunciou ao cargo na Argentina e caiu no esquecimento", relembrou. 

A história de Chacra não parou por aí. Anos mais tarde, ele reencontrou Carlos em uma praia do litoral norte de São Paulo. "Quem estava com aquele shorts dos anos 1980, com barba por fazer, sem camiseta e carregando um pão? Carlos Chacho Alvarez!", recordou aos risos.