AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde Pública

Gusttavo Lima compra cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus: ''Está a caminho''

Hospitais locais ficaram sem estoque de cilindro de oxigênio para pacientes internados com Covid-19

Da Redação Publicado em 15/01/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima compra cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus - Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima compra cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus - Reprodução/Instagram

Gusttavo Lima está no time das celebridades que está se mobilizando para ajudar os hospitais de Manaus. Nesta sexta-feira (15), o artista usou as redes sociais para mostrar os cilindos de oxigênio que providenciou. 

"Oxigênio está a caminho de Manaus! Tudo sendo preparado", afirmou ele na legenda da fotografia, compartilhada nos Stories do Instagram. 

Vale lembrar que na última quinta-feira (14), o vocalista disse nas redes sociais que havia comprado 150 cilindros que iriam ser enviados para as unidades hospitalares. 

O comediante Whindersson Nunes também está trabalhando na mobilização de celebridades que desejam ajudar Manaus, após o sistema de saúde ter entrado em colapso. 

Confira: 

Foto: Instagram. 

MOBILIZAÇÃO 

Whindersson Nunes surgiu nas redes sociais para dividir mais atualizações da mobilização das celebridades na doação dos cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus. 


Na sua conta oficial do Twitter, o humorista contou que conseguiu três aviões para realizarem a entrega dos cilindros na região. 

"Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", explicou. 

O comediante também relatou que o DJ Alok e a dupla sertaneja Jorge e Mateus estão diretamente envolvidos com o projeto. 


"Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer", disse. 

E ainda acrescentou: "Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?". 

Vale lembrar que o sistema de saúde de Manaus acabou entrando em colapso recentemente, depois que o estoque de cilindros de oxigênio, utilizados em pacientes que se encontram internados com Covid-19, havia acabado.