AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Guta da 1ª versão de ‘Pantanal’ revela que ficou incomodada com as cenas de incesto na época

Em entrevista, a Guta da 1ª versão da novela conta bastidores das gravações em 1990

Da Redação Publicado em 20/07/2022, às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta da 1ª versão de 'Pantanal' foi interpretada por Luciene Adami - Reprodução/Internet
Guta da 1ª versão de 'Pantanal' foi interpretada por Luciene Adami - Reprodução/Internet

Em entrevista ao iG Gente, Luciene Adami, atriz que interpretou Guta na primeira versão de ‘Pantanal’, falou sobre os bastidores da novela gravada em 1990 e ainda revelou que ficou super empolgada quando soube que a Rede Globo gravaria um remake da trama de sucesso.

“Achei uma ideia legal porque hoje a gente está numa situação completamente diferente, principalmente no Pantanal, do que há 32 anos. O desmatamento e as queimadas aconteciam em outra dimensão. Achei legal eles trazerem isso com uma percepção mais atual”, disse.

Sua personagem na novela é uma das que mais contam com cenas íntimas e, neste tópico da entrevista, a atriz conta que foi difícil gravar essas cenas de nudez na época. “Não foi fácil fazer as cenas nua. E eu tive cena de nu bem no comecinho da novela”, contou. Mas ela ressaltou o cuidado da equipe com essas filmagens. “A gente era super protegido. O Jayme Monjardim (diretor da produção) definiu que, nessas cenas íntimas, deveria ter o mínimo de pessoas da equipe”.

POLÊMICA DO INCESTO

Para o iG Gente, Luciene Adami ainda revelou que a polêmica do amor entre irmãos afetou bastante ela na época das gravações. Já que, depois de descobrirem que são do mesmo sangue, a relação se configura como incesto e, por isso, os atores achavam errado gravar cenas românticas após essa informação.

Vale mencionar que em 1990 os atores recebiam os roteiros de forma gradual, então, não tinham conhecimento que na verdade Guta e Marcelo não são irmãos.Mas, sem saber disso, Luciene contou que se sentiu incomodada com o fato de eles continuarem se relacionando em ‘Pantanal’. A reação de Tarcísio Filho, intérprete de Marcelo na época, também foi a mesma.

“Teve uma cena de beijo dos dois que eu fiquei super incomodada, pensei: ‘Não pode’. Aí eu fui falar com o diretor. Ele riu e disse: ‘Nossa, o Tarcisinho [Tarcísio Filho] acabou de sair daqui falando a mesma coisa para mim”, relembrou ela.

A atriz ainda explicou que na época Jayme Monjardim garantiu que a situação fosse resolvida. “E ele, realmente, resolveu. Quando ficamos sabendo da história toda, tudo fez sentido”, revelou ao portal.

Para ler a entrevista de Luciene Adami — a Guta de 1990 — na íntegra, acesse o site do iG Gente.

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!