AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Passado

Helô Pinheiro revela que posou nua com Ticiane por problemas financeiros

Eterna 'Garota de Ipanema' fez ensaios nus duas vezes, em 1987 e 2003

Da redação Publicado em 08/07/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helô Pinheiro e a filha Ticiane Pinheiro - Instagram/@ticipinheiro
Helô Pinheiro e a filha Ticiane Pinheiro - Instagram/@ticipinheiro

Helô Pinheiro, de 77 anos, revelou o motivo de ter aceitado os convites para posar nua para a revista Playboy duas vezes: problemas financeiros. Em entrevista ao IG Gente, divulgada na última quinta-feira (7), a eterna 'Garota de Ipanema' contou que não se arrepende dos ensaios, uma vez que estava passando por dificuldades.

A ex-modelo posou para o veículo duas vezes. Uma em 1987, quando a empresa do marido estava falindo. Na época, ela atuava em uma novela da TV Bandeirantes, que não cobria o padrão de vida dela e da família.

"Eu fiz a novela, mas o que eu ganhava não era o suficiente para me manter. Aí surgiu o convite da Playboy. Fiquei surpresa e perguntei para o Tom Jobim se deveria topar. Ele me disse: 'Claro que você vai fazer, imagine. Será muito bom para você'. Eu não queria que as pessoas soubessem que eu não estava bem porque parecia que estava pedindo dinheiro, eu não queria pedir nada para ninguém. Então, ninguém sabia que eu estava passando por essa dificuldade e aí eu aceitei fazer a Playboy. Foi a primeira e o texto é todo feito por Tom Jobim", contou.

Já em 2003, quando posou com a filha Ticiane Pinheiro, o motivo não foi diferente. Naquele ano, Helô também passava por uma vida financeira conturbada. A herdeira, no entanto, teria levado um tempo para aceitar a proposta.

"Acabamos fazendo. O texto foi do Toquinho que foi tal mãe, tal filha", disse. "Não me arrependo porque fiz tudo isso para dar uma vida melhor para meus filhos", afirmou.

INSPIRAÇÃO

Além disso, Helô também falou sobre como foi saber que era inspiração para Vinícius de Moraes escrever a música 'Garota de Ipanema'. Na época, ela tinha apenas 17 anos, era professora de primário e levava uma vida reservada.

"Fiquei com vergonha. Pensei: 'Ele tá me vendo de perto agora, será que sou aquilo que ele fala na música? Será que ele pensará que é tudo aquilo mesmo ou mudará de opinião, né?'. Fiquei até meio assim, com medo dele me olhar muito e eu não cumprir aquilo que a música descrevia", lembrou.

Com o sucesso da música, inúmeros trabalhos começaram a surgir na vida da ex-modelo. No entanto, a família conservadora lhe impediu de seguir alguns sonhos, que acabaram frustrados. "Eu tinha três pessoas contra mim. Meu pai, meu irmão e meu futuro marido."