AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Não gostou!

Herdeiros da família real brasileira emitem nota de repúdio contra novela 'Nos Tempos do Imperador'

Comunicado afirmou que a Rede Globo tem tentado manchar a imagem do monarca

Da Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h59 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton Mello vive Dom Pedro II em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Selton Mello vive Dom Pedro II em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

Parece que o sucesso da novela 'Nos Tempos do Imperador' não tem agradado a "verdadeira" família imperial brasileira. Isso porque os herdeiros de Dom Pedro II publicaram, na última quarta-feira (27), uma nota de repúdio contra o folhetim da TV Globo, na qual afirmam que a emissora tem manchado a imagem do monarca, intepretado por Selton Mello

"Atendendo ao apelo de pessoas amigas e daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, manifestamos, com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da Globo através de sua novela “Nos tempos do Imperador”, contra a honra do Imperador Dom Pedro II", começou declarando o comunicado.

E acrescentou: "Dom Pedro II foi o nosso melhor Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus".  

Na sequência, a família real disparou uma série de críticas à emissora: "A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação".

"No entanto, o maior biógrafo de Dom Pedro II é, sem dúvida alguma, o povo brasileiro, que, passados quase 130 anos de sua morte no injusto e penoso Exílio, não se esqueceu da grande respeitabilidade, da paternalidade e, sobretudo, da brasilidade de sua figura, e por isso mesmo rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória", finalizou. 

Vale mencionar que a nota foi assinada por Dom Luiz de Orleans e Bragança, Dom Bertrand de Orleans e BragançaDom Antonio de Orleans e Bragança, Dona Christine de Orleans e Bragança, Dom Rafael de Orleans e Bragança e Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança.

Confira: