AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Justiça

Herdeiros revertem decisão que reconhecia união entre Jorge Lafond, a Vera Verão, e empresário

Apesar de provas indicarem que ambos tiveram uma relação, Justiça não reconheceu intenção de formar família

Da Redação Publicado em 04/07/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Lafond ficou famoso por viver a personagem Vera Verão. - Youtube
Jorge Lafond ficou famoso por viver a personagem Vera Verão. - Youtube

A decisão que reconhecia a união estável entre Jorge Lafond, morto em 2003, e seu empresário, Marcelo Pádua, foi revertida pelos herdeiros do ator e humorista na justiça.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo reformou uma sentença proferida em novembro de 2021, entendendo que, apesar de provas indicarem que os dois tiveram um caso, a relação afetiva não cumpria os requisitos do Código Civil que reconhecem a união estável e a intenção de constituir uma família.

Para os desembargadores que julgaram o caso, não havia provas de que os dois residiram no mesmo endereço ou na mesma cidade. Além disso, a sentença cita uma ação movida pelo empresário contra o INSS, a fim de receber uma pensão pela morte do ator, que não teve êxito por falta de provas da união.

Marcelo Pádua morreu em 2020 durante o curso do processo, em decorrência de um infarto, e passou a ser representado por sua mãe na ação. Jorge deixou como herança uma casa em Mairiporã, na Grande São Paulo, comprada por ele da atriz Cassia Kiss, além de três seguros de vida que somam cerca de R$ 800 mil, de acordo com a matéria da Folha.

HOMENAGEM

Mara Maravilha decidiu homenagear o ator e humorista Jorge Lafond. O problema foi que, por pura falta de jeito, ela postou sete fotos iguais no Instagram, em janeiro de 2019. O excesso da mesma imagem gerou piadas entre os internautas.

"Meu primeiro tbt de 2019, com o ator e humorista, talentosíssimo e saudoso Jorge Lafond, nossa Vera Verão... amor , respeito, saudades... porque julgamentos nem sempre correspondem à realidade!!! Dia 11 desse mês faz 16 anos que deu um tchau porque a sua arte está aí!", escreveu na legenda da imagem. 

Jorge Lafond, conhecido pela personagem Vera Verão, faleceu em 2003, aos 50 anos, após um infarto e falência múltipla dos órgãos.

O que Mara não esperava é que as fotos virassem motivo de piada para os internautas. Isso porque a apresentadora postou sete fotos iguais.  "Jogo dos 7 erros?", questionou uma seguidora. "Nossa, 7 fotos tão diferentes...", ironizou outro internauta.