AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOVIDADE

Humberto Carrão irá protagonizar ‘Rota 66’, série baseada no livro de Caco Barcellos

A previsão é de que a novidade chegue ao Globoplay em 2022

Da Redação Publicado em 21/05/2021, às 15h24 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obra é uma das mais premiadas do jornalismo literário brasileiro - Instagram/@humbertocarrao
Obra é uma das mais premiadas do jornalismo literário brasileiro - Instagram/@humbertocarrao

Humberto Carrão está prestes a conquistar mais um papel de destaque em sua carreira. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator irá protagonizar a série ‘Rota 66’, no Globoplay. O motivo para tanto alarde é que a obra será baseada no livro homônimo de Caco Barcellos, lançado em 1992 e considerado uma das produções mais importantes do jornalismo literário brasileiro. 

O personagem é inspirado nas próprias experiências do apresentador do ‘Profissão Repórter’ e narra as ações das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), da Polícia Militar de São Paulo, entre as décadas de 1970 e 1990. 

Na época, Caco Barcello chegou a receber ameaças após investigar mais de 4.200 vítimas assassinadas pela polícia. Por outro lado, também foi reconhecido por diversos prêmios, como o Prêmio Jabuti, na categoria Reportagem, e outras oito honrarias por contribuição aos direitos humanos. 

Por sua vez, o último papel de Humberto Carrão foi como Sandro, na novela ‘Amor de Mãe’. Atualmente, o ator também está escalado para o elenco de ‘Olho Por Olho’, ainda sem data de estreia definida. 

Quanta à ‘Rota 66’, ainda não foi divulgado o início das gravações da produção, porém a expectativa é de que a série fique disponível no Globoplay apenas em 2022.