AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Humorista Cristian Bell faz planos como compositor após acampamento com Wesley Safadão

O humorista quer investir mais na composição de músicas

Da Redação Publicado em 07/01/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristian Bell e Wesley Safadão - Reprodução/Instagram
Cristian Bell e Wesley Safadão - Reprodução/Instagram

Sucesso no Instagram, onde tem mais de 1,3 milhão de seguidores, o humorista Cristian Bell quer investir também na música neste ano. Recentemente, ele participou de um acampamento criativo, organizado pelo cantor Wesley Safadão. Dezessete compositores se hospedaram na fazenda do cantor para criação de músicas novas. 

"Minha música ficou entre as 5 que ele escolheu e uma vai ser o hit estourado. O aprendizado foi incrível. As pessoas são muito inteligentes. Todo mundo tem sua própria editora, viaja para compor. É um trabalho levado muito a sério. Eles têm casa de composição,  grupo de composição com nome e camisa, fazem acampamento. São muito organizados. Nem passava pela minha cabeça que existiam profissionais assim", conta Cristian à AnaMaria Digital.

Além de compositor, o baiano é cantor, roteirista, humorista e diretor. Ele revela suas inspirações nas carreiras: "Carlinhos Maia como artista. Compondo, eu me inspiro em Tierry [do hit ‘Rita’]. Para mim, é o melhor compositor do Brasil e me ensina muita coisa". 

Outros nomes que o artista sonha em fazer parceria são a dupla Jorge e Mateus e Marília Mendonça. "Eu componho tudo. Porém, eu gosto muito de compor sofrimento em relacionamento.  Eu não sei se é porque eu já sofri demais. Acho que o povo sofre muito nas relações. E é o que eu sei falar. Eu vejo o povo mais reclamando. É raro alguém falar que meu relacionamento tá incrível, sempre tem um problema", acredita. 

O jovem também analisou o sucesso da música nordestina, que vem alcançando os primeiros lugares nas paradas de sucesso no Brasil todo. 

"Um paradigma quebrado. A gente está alcançando outros ares, outros voos com Tierry, Os Barões da Pisadinha. Dominando o TOP 10 do Spotify. São pessoas que não tem tanto recurso financeiro, alcançando organicamente isso. O sertanejo tem dinheiro demais. Uma música não custa menos de 500 mil reais de investimento. O Nordeste não tem essa força toda. E ver Zé Vaqueiro, tanta gente indo longe é maravilhoso", pondera.