AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Infeliz na Globo, jornalista pede demissão após 19 anos: “Desrespeitoso comigo”

Jornalista Lizandra Trindade fez um desabafo em suas redes sociais

Da Redação Publicado em 17/08/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizandra Trindade se demite da Globo após 19 anos na emissora - Reprodução/TV Globo
Lizandra Trindade se demite da Globo após 19 anos na emissora - Reprodução/TV Globo

A jornalista Lizandra Trindadepediu demissão da Rede Globo após 19 anos trabalhando na emissora. Em suas redes sociais, ela fez uma reflexão e compartilhou que, caso ela continuasse no canal, iria estar desrespeitando a si mesma. Essa declaração da profissional deu o que falar entre os internautas, que se identificaram com a mensagem.

A publicação foi feita no perfil do LinkedIn — rede social voltada ao escopo profissional — de Lizandra e recebeu mais de 800 respostas e alcançou mais de 1 milhão de visualizações.

“Eu trabalhei quase duas décadas na maior empresa de comunicação do país, com os melhores recursos técnicos e os profissionais mais qualificados que o mercado poderia me oferecer. Fiz amigos para a vida toda, entrevistei gente relevante, fui a Copa e Olimpíada, apresentei jornais de rede. Tive sucesso no sonho da menina de 8 anos que queria ser jornalista quando crescesse”, iniciou a jornalista.

Depois, ela fala sobre a decisão de se demitir. “E tive dificuldade na hora de sair, porque essa menina segue em mim e não é acostumada a desistir. Acontece que, no final, a minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo”, disse.

“Precisei de tempo para aceitar a ruptura, entender que renovação não é desistência. Pelo contrário: abrir mão do que não estava bom era não desistir de mim mesma. No centro da minha vida profissional havia uma empresa. Hoje, eu estou ali. Com toda a minha capacidade produtiva e um prioritário senso de autocuidado. Venci o medo. E garanto: tem coragem na fórmula da felicidade. A única pessoa no mundo corporativo que tem como prioridade fazer você feliz é você mesmo. Você está preparado para essa missão?”, completou ela.

Após o sucesso de seu desabafo, Lizandra Trindade retornou ao seu LinkedIn para falar sobre o tópico. "Recebi centenas de mensagens públicas e privadas em todas as minhas redes sociais, de gente que se espelhava na minha situação e se inspirava na minha decisão", ressaltou ela. Por fim, a jornalista revelou que se sentiu abraçada e que percebeu o quanto é comum o que ela vive.