AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EXPERIÊNCIA INUSITADA

Influenciadora Renata Porto revela rotina intensa morando em navio: 'Não tinha folga'

Em entrevista à AnaMaria, Renata Porto contou que morou em um cruzeiro por seis meses; a influenciadora trabalhava no local e teve experiências inusitadas

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Porto compartilha sua rotina nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram
Renata Porto compartilha sua rotina nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Renata Porto já conheceu 46 países. Em entrevista à AnaMaria, ela revelou que viveu uma rotina intensa ao morar por seis meses em um navio. Ela ficou durante esse tempo no cruzeiro por causa de seu trabalho, mas também viveu momentos pessoais únicos. "Não tinha dias de folga", afirmou ela.

"Me tornei alguém melhor pois lidei com vários tipos de pessoas. Literalmente sai da minha bolha e foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido", revelou Renata Porto. De acordo com ela, a vida a bordo é como um mundo a parte. "Foi uma experiência única e intensa, o trabalho era corrido, mas muito enriquecedor. É uma imersão cultural maravilhosa, tenho certeza que vivi ali o que não viveria em nenhum outro lugar. Além disso, os benefícios eram ótimos, já que eu recebi em dólar, viajei o mundo e fiz amizades com pessoas de vários lugares que ainda mantenho contato!".

Embora estivesse em alto mar, a influenciadora contou que viveu uma rotina bem intensa. "Eu não tinha dias de folga, apenas algumas horas, mas foi um privilégio trabalhar em diferentes departamentos. No de excursões, por exemplo, eu vendia os passeios realizados quando o navio atracava", relatou ela. "Era corrido, mas também dava para passear ou ir à academia. Parece que agora, em terra firme, meus dias duram bem menos!", completou Renata Porto.

Conhecer um lugar novo também trás a experiência de conhecer uma nova cultura. Além disso, pode trazer dificuldades, como no caso da influenciadora, o que a incomodava era a falta de liberdade. "Explorar vários destinos e acordar cada dia em um lugar era incrível, mas não tinha tanta liberdade e nem privacidade. Trabalhei muito e cheguei à gerência, mas antes disso, dividi cabines minúsculas com outra pessoa. Raramente estive completamente sozinha. Além disso, mesmo nos horários de folga, sempre precisava estar pronta para trabalhar e disponível caso algum passageiro me abordasse".

Apesar das dificuldades, os pontos positivos da experiência de morar em um navio foram maiores. "Me tornei mais eficiente e aprendi a administrar melhor o meu tempo. Morar e trabalhar em um navio te ensina a viver em qualquer lugar do mundo!", concluiu Renata Porto.