AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / live

Ingrid Guimarães critica padrões estéticos ao relembrar dificuldades na carreira

Atriz disse que sofreu com o "padrão de beleza" ditado no início de sua trajetória profissional

Da Redação Publicado em 23/10/2020, às 16h43 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista contou que chegou a recusar um papel - Instagram/@ingridguimaraesoficial
Artista contou que chegou a recusar um papel - Instagram/@ingridguimaraesoficial

Ingrid Guimarãesparticipou de uma transmissão ao vivo, exibida nas redes sociais da produtora Marcela Altberg. Durante a conversa, a atriz relembrou que sofreu com as pressões estéticas durante o início de sua carreira e precisou "brigar" por um espaço.

"Eu venci pela insistência. Eu comecei fazendo teatro e não tinha o tipo físico da época. Hoje está muito melhor, com essa história da inclusão de negros, gordas, de todos os tipos físicos. É quase chato você não ter uma variedade de tipos em uma série ou um filme. E o padrão e beleza mudou muito", disse. 

"Quem está chegando hoje já tem um mercado melhor. A originalidade hoje conta, o tipo físico diferenciado conta. Na minha época, as modelos faziam as novelas. A gente ia fazer teste e ninguém se interessava pela nossa personalidade", analisou

A atriz ainda contou que teve uma ocasião que precisou recusar um trabalho com Renato Aragão, de quem diz ser fã, por ter sido chamada para fazer o papel de "mulher feia". 

"Eu vou fazer o estereótipo da baranga? Não quero. Isso é humor estereotipado do qual não quero fazer pate. Foi quando tomei a decisão de não fazer mais papel nem de baranga e nem de empregada", ressaltou.