AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Internada na UTI, Laerte Coutinho mantém quadro clínico estável

Desenhista está hospitalizada para o tratamento contra o novo coronavírus

Da Redação Publicado em 27/01/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internada na UTI, Laerte Coutinho mantém quadro clínico estável - Reprodução/Twitter
Internada na UTI, Laerte Coutinho mantém quadro clínico estável - Reprodução/Twitter

Laerte Coutinho segue internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). De acordo com as informações divulgadas no boletim médico desta quarta-feira (27), a cartunista está com um quadro clínico estável.

Além disso, Laerte está sendo submetidaa um tratamento medicamentoso, além de suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória.

O boletim também assegurou que a artista está consciente e comunicativa.

Vale lembrar que, Laerte foi diagnosticada com Covid-19 e está internada na UTI desde a última quinta-feira (21).

FAMÍLIA SE PRONUNCIA 

Laerte Coutinho está internada na UTI após ter sido diagnosticada com Covid-19. A informação foi divulgada por Rafael Coutinho, filho da cartunista, por meio das redes sociais.


Rafael usou a sua conta oficial do Twitter para revelar que Laerte está hospitalizada no  Instituto do Coração, localizado em São Paulo.

"Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte,meu pai, escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", contou. 

E acrescentou: "Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito ver o amor de todes pelo meu pai. Aos que tem contato direto por whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade". 


O herdeiro da artista também pediu que a mídia respeite o momento que a família está enfrentando: "Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada. Atualizaremos a todes quando for possível. Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando. Um grande beijo, Rafael e família".