AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Intérprete do palhaço Bozo dispara: ''Saí do ar por causa da Xuxa''

Wanderley Tribeck afirmou que o programa da loira tinha cunho sexual e, por isso, não tinha como competir a audiência

Da redação Publicado em 03/08/2022, às 11h13

Xuxa Meneghel tinha um programa infantil na TV aberta - Globo
Xuxa Meneghel tinha um programa infantil na TV aberta - Globo

O intérprete do primeiro Bozo na TV brasileira, Wanderley Tribeck, afirmou queXuxa Meneghelfoi a responsável pela saída de seu personagem da televisão, em 1982. Em entrevista ao podcast 'Inteligência Limitada', o ex-apresentador disse que o programa da loira tinha cunho sexual, apelando para a audiência.

"Eu saí do ar por causa da Xuxa! Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e as paquitas, mostrando bumbunzinho? Entrou um lado sexual. Os homens estavam todos vendo a Xuxa, não queriam mais ver o Bozo!", afirmou.

Wandeley disse ainda que "Xuxa está pagando um preço muito caro por enganar as crianças", uma vez que, em sua visão, o trabalho com o público infantil é eterno. "Porque, se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar para as crianças a vida toda. Eu não abandonei as crianças [como Xuxa]! Saí porque não podia concorrer com ela", justificou.

DECLÍNIO DO BOZO

Ainda no podcast, Wanderley disse que Silvio Santos agiu de maneira equivocada no programa 'Bozo', colocando "mulheres de shortinho" e, por isso, o personagem entrou em declínio.

"Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso. Porque perna de mulher não tem nada a ver com criança, cara!", protestou. O intérprete chegou a reclamar com o dono do SBT, mas foi em vão.

"Disse para ele: 'Silvio, não dá certo esse negócio de mulher de perna de fora. E outra: o senhor está colocando [no programa do Bozo] corrida de cavalo, batalha naval... Vai ensinar as crianças a ir para o jóquei, apostar?' Silvio sempre foi um cara de diálogo comigo, era meu amigo", recorda.