AnaMaria
Famosos / Política

Ivete Sangalo rebate críticas por falta de posicionamento: ‘‘Tem coisas que são muito evidentes’’

Cantora considera que se manifestar a favor da vacinação é um ato de amor

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 09h06 - Atualizado às 09h07

Isenção política da artista incomoda alguns fãs - Instagram/@ivetesangalo
Isenção política da artista incomoda alguns fãs - Instagram/@ivetesangalo

A cantora Ivete Sangalo é uma das celebridades que dificilmente se envolve em debates políticos na mídia, o que fez com que muitos fãs a considerassem ‘em cima do muro’. Apesar disso, a artista cedeu uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em que afirmou que o seu posicionamento fica claro em pequenas ações. 

“Eu acho que tem coisas que são muito evidentes e que muitas vezes se tornam dúvidas a partir de informações equivocadas. Então, eu sou cidadã, tenho consciência do que me protege, do que é bom para mim”, explicou. 

Um exemplo citado pela cantora foi quando, no início deste ano, ela demonstrou sua insatisfação com as ações do governo Jair Bolsonaro - especialmente relacionadas ao controle da pandemia e o atraso das vacinas contra a covid-19

“Me posicionar contra a demora das vacinas é uma demonstração de amor gigantesca. É aí que o amor está, na consciência de que, se a gente tomar vacina, a gente vai se proteger. Acima de tudo, não só nos proteger, vamos proteger um ao outro. Não se vive só em sociedade, se vive em comunidade, em conjunto”, concluiu a cantora, que recebeu a primeira dose do imunizante no mês passado.