AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Samba

Jéssica Ellen lança projeto recriando visual de cantoras negras: ''Julho das pretas’’

Atriz fez a curadoria de nomes importantes da música brasileira para fazer homenagens em seu perfil no Instagram

Da Redação Publicado em 21/07/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entre as homenageadas, Jéssica Ellen escolheu Dona Ivone Lara, conhecida como Dama do Samba - Instagram/@jessicaellen
Entre as homenageadas, Jéssica Ellen escolheu Dona Ivone Lara, conhecida como Dama do Samba - Instagram/@jessicaellen

Jéssica Ellen criou um projeto pra lá de importante em suas redes sociais! A atriz - cujo papel mais recente foi Camila, filha de Dona Lurdes (Regina Casé) em ‘Amor de Mãe’ - selecionou cantoras negras que fizeram história na música brasileira. A ideia é homenagem uma mulher por dia nas vésperas do dia 25 de julho, em que é comemorado o dia da mulher negra latino-americana e caribenha.

A artista selecionou três fotos marcantes das escolhidas e recriou o visual em estúdio, levando em consideração a pose, cabelo, maquiagem e acessórios. Até então, as homenageadas foram Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra, duas das mulheres mais importantes no samba, um dos ritmos mais importantes na construção da identidade nacional brasileira.

Nas postagens, Jéssica explicou, resumidamente, a contribuição de cada uma das mulheres ao gênero. Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo que ganhou um concurso para ir para a avenida, além de ter desempenhado um papel importante ao lado de Nise da Silveira, responsável por mudar o tratamento que os pacientes psiquiátricos recebiam no Brasil. Já Jovelina conseguiu deixar a carreira de empregada doméstica aos 40 anos, quando iniciou sua trajetória para marcar o samba com sua voz rouca característica.

O projeto rendeu elogios de diversos famosos, como Andreia Horta, Thiago Martins, Nanda Costa e Regina Casé - que conheceu Jovelina pessoalmente. 

Confira algumas das fotos já divulgadas: