famosos   / Forças

Joelma desabafa sobre trauma de infância: ‘‘Não conseguia mais sorrir''

Cantora falou sobre a violência doméstica que presenciava com 5 anos de idade

Da Redação Publicado sexta 30 julho, 2021

Cantora falou sobre a violência doméstica que presenciava com 5 anos de idade
Joelma e Marília Mendonça lançaram parceria sobre o assunto - Instagram/@joelmaareal

A cantora Joelma não teve uma infância nada fácil e desabafou sobre o assunto no programa ‘Jojo Nove e Meia’, na noite da última quinta-feira (29). Isso porque ela presenciou graves agressões físicas do pai contra a mãe aos cinco anos de idade. Apesar disso, revelou que a solução que encontrou para lidar com o trauma foi o perdão. 

O assunto veio à tona quando a apresentadora Jojo Todynho mencionou o lançamento da cantora: a música ‘Perdeu a Razão’, uma parceria com Marília Mendonça, em que é traçado o perfil de um homem agressor de mulheres.

“Faz parte da minha história, né? Porque meu pai era completamente abusivo com a minha mãe. Ele não batia, ele espancava ela e tinha cinco anos de idade e lembrava de tudo. Eu cresci nutrindo esse sentimento horrível como se fosse um bichinho de estimação”, desabafou. 

Entretanto, a cantora contou que conseguiu encontrar o caminho para o perdão para que pudesse se libertar do trauma da infância. “Chegou num momento da minha vida que eu não conseguia mais sorrir, mas eu sabia o caminho de volta. Eu aprendi a perdoar. Meu pai foi embora de casa quando eu tinha oito anos de idade. Quando eu fui falar com ele, eu já tinha os meus 42 anos”, completou.

Último acesso: 17 Sep 2021 - 19:55:20 (1148257).