AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Joelma recusou internação por covid-19: ‘‘Entre morrer no hospital, eu morro aqui’’

Cantora teve sintomas graves da doença e enfrenta sequelas há mais de um ano

Da Redação Publicado em 05/10/2021, às 11h10 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paraense foi diagnosticada em agosto de 2020 - Instagram/@joelmaareal
Paraense foi diagnosticada em agosto de 2020 - Instagram/@joelmaareal

A cantora Joelma, de 47 anos, gerou polêmica ao afirmar que recusou tratamento hospitalar contra a covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença em agosto de 2020 e enfrenta as sequelas até hoje, porém não quis ir ao hospital na época com medo de que fosse intubada.

"Eu não fui internada porque eu me recusei a ir para o hospital. Eu não conseguia respirar pelo nariz. Pensei: 'Entre morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Não vou, não.' Disse 'não', porque iam me intubar”, afirmou em entrevista ao canal do YouTube Intervenção, do jornalista Roger Turchetti.

Segundo Joelma, sua fé em Deus foi o que a salvou do vírus que já matou quase 600 mil brasileiros. A paraense também afirmou que "não conseguia levantar da cama" nos dias em que estava contaminada. 

Um ano e dois meses após o diagnóstico, a cantora ainda enfrenta as consequências da covid-19. Entre elas, o inchaço pelo corpo, queda de cabelo, perda de memória e de paladar, além de prejuízos à audição e à visão. "Ainda não consigo malhar, treinar como antes, mas estou chegando lá. Estou no processo. Não desisto", completou. 

Confira: