AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Críticas

Jornalista André Trigueiro detona governo Bolsonaro no 'Altas Horas': ''Desmonte''

Apresentador afirmou que considera 'lamentável' a situação ambiental do país

Da Redação Publicado em 06/09/2021, às 10h49 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Trigueiro é jornalista da TV Globo - Globo
André Trigueiro é jornalista da TV Globo - Globo

André Trigueiro detonou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ao participar do 'Altas Horas', no último sábado (4). Na ocasião, o jornalista lamentou como o meio ambiente vem sendo tratado e caracterizou como um "desmonte na ecologia" do país. 

Ao ser questionado por Serginho Groismann sobre a forma como avalia a situação ecológica do país, André afirmou que problemas ambientais não começaram agora, mas foram intensificados nos últimos dois anos, quando o militar assumiu a presidência e Ricardo Salles comandou a pasta ambiental. 

"Nós vimos uma sistemática depredação de todas as leis, regras, decretos que procuravam, de alguma maneira, ordenar as rotinas, pra gente não ver o que tá vendo”, disse. 

“Nós tivemos fiscalização amarrada, deixamos de aplicar multas ambientais. O desmatamento voltou a ter 10 mil km² de área por ano, e isso não acontecia há uma década. As queimadas, fora de controle. Nós estamos vendo o que eu acho que a palavra correta é ‘desmonte'”, acrescentou Trigueiro. 

O jornalista afirmou ainda acreditar que os acontecimentos recentes não são obras do acaso, mas sim que foram planejados. "Não é acidental", afirmou. "É a primeira vez na história do Brasil, na minha opinião, que a gente testemunha um governo antiambiental. E isso é lamentável.”

Mesmo com o cenário negativo, Trigueiro disse que se mantém otimista para o futuro. "Eu acho que nós não temos a vocação do ecocídio. O Brasil tem todas as condições, os recursos humanos e materiais, para ser protagonista do mundo, o grande líder do combate ao aquecimento global, da proteção das matas, e da formação de pessoas que inspirem o planeta para fazer a diferença."