AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Jornalista Lívio Galeno morre, aos 36 anos, após quadro grave de pneumonia

Lívio Galeno era um dos principais nomes da O Dia TV, afiliada à RedeTV! no Piauí

Da Redação Publicado em 06/01/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comunicador piauiense deixa para trás a esposa e uma filha - Instagram/@odiatvpi
Comunicador piauiense deixa para trás a esposa e uma filha - Instagram/@odiatvpi

O jornalista Lívio Galeno morreu, na última quarta-feira (5), aos 36 anos, devido a uma infecção generalizada. Ele estava internado há quatro dias no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), e precisou recorrer à intubação para o tratamento de uma pneumonia.

Nascido em Parnaíba, Galeno foi o primeiro jornalista contratado pela O Dia TV (afiliada à RedeTV! no Piauí) há quatro anos. Na época, ele foi o responsável por anunciar o lançamento da emissora em uma entrada ao vivo no ‘RedeTV News’ ao lado de Boris Casoy. Além disso, o profissional também já havia atuado na Rádio Pioneira, na TV Antares e no Portal Cidade Verde. Lívio Galeno deixa para trás a esposa, Thalita Lima, e a filha Eva.

A morte foi confirmada através de uma publicação nas redes sociais da O Dia TV. Mais tarde, a emissora publicou uma charge em homenagem ao ex-funcionário, em que ele aparece com o microfone na mão ao encontro de Jesus.

A Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjorpi) também lamentaram a morte do jornalista. Confira as notas na íntegra:

Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Lívio Galeno ocorrido, nesta quarta-feira (05) em Teresina. Lívio Galeno atualmente era apresentador de TV e durante sua carreira trabalhou em vários veículos de comunicação, sempre se destacando pelo profissionalismo e competência. Exercia a profissão com amor. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que manifesta condolências a todos.

Sindjorpi

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento, nesta quarta-feira (05), do jornalista Lívio Galeno. Ele estava internado, desde sábado (01), no Hospital São Marcos, e se tratava de uma pneumonia que evoluiu para uma infecção generalizada.

O jornalista Lívio Galeno tinha 36 anos de idade e atuava, atualmente, como apresentador na TV O Dia. Dentre os veículos de comunicação que trabalhou, além do Sistema O Dia, estão Rádio Pioneira, TV Antares e Portal Cidade Verde. Havia anunciado recentemente que seria professor no curso técnico de rádio e TV da Comradio.

O Sindjor-PI presta solidariedade aos familiares de Lívio Galeno, especialmente à esposa Thalita Lima e a filha Eva. Além dos amigos e colegas de trabalho que compartilhavam com ele a rotina jornalística e a vida.