AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Briga judicial

José de Abreu não apresenta defesa em processo aberto contra ele pelo ator Carlos Vereza.

Briga judicial entre os atores José de Abreu e Carlos Vereza ganha mais um capítulo após o ator não apresentar defesa

Da Redação Publicado em 11/02/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator José de Abreu, não apresenta defesa em processo movido por Carlos Vereza. - Inatagram/ @ josedeabreu/  @carlosvereza
Ator José de Abreu, não apresenta defesa em processo movido por Carlos Vereza. - Inatagram/ @ josedeabreu/ @carlosvereza

José de Abreu vinha respondendo a um processo judicial movido pelo também ator Carlos Vereza. A ação foi movida em 2021 por Vereza, que alega ter sofrido danos morais logo depois que Abreu postou palavras ofensivas contra o ator em sua conta no Twitter.

Vereza já tinha sido derrotado em uma ação contra Abreu na Justiça criminal, em que pedia uma indenização no valor de R$ 80 mil. Ele resolveu entrar na esfera cível e, na última quinta-feira (10), a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro decretou a revelia de José de Abreu, pois o ator não apresentou defesa.

A juíza, porém, abriu um prazo para que o veterado da TV Carlos Vereza, apresentasse mais provas que garantam os danos provocados à sua imagem.

ENTENDA O CASO

O conflito entre os atores aconteceu logo depois que Carlos Vereza pediu respeito a sua colega de profissão Regina Duarte, que tinha aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura, no começo de 2020. 

"Alô, José de Abreu, respeite a Regina Duarte. Respeite as escolhas diferentes das suas. Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias?”, escreveu.

Na ocasião, Abreu rebateu: "Meu caro colega Carlos Vereza. Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória,digna de um esclerosado que costuma falar”.

O PROTAGONISTA

Esta não é a primeira vez que o ator José de Abreu se meteu em confusão nas redes sociais e na vida pessoal quando assunto é política. Esquerdista declarado e até se autoproclamando presidente da república, o ator já protagonizou diversas discussões e até uma cusparada em uma restaurante na cidade de São Paulo. 

Outras pessoas que já foram alvos do ator são a escritora e novelista Glória Perez e o próprio presidente da república Jair Bolsonaro.