AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Comédia

José de Abreu se rende e volta a fazer humor em 'Mar do Sertão'

Na próxima trama das 18h, José de Abreu irá interpretar o coronel Tertúlio

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 19/08/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu será o coronel Tertúlio em 'Mar do Sertão' - Globo/Paulo Belote/João Cotta
José de Abreu será o coronel Tertúlio em 'Mar do Sertão' - Globo/Paulo Belote/João Cotta

Após inúmeros personagens urbanos e com um toque de refinamento, José de Abreu finalmente se rendeu ao humor ao aceitar o papel do coronel Tertúlio em 'Mar do Sertão', novela de Mário Teixeira que irá substituir 'Além da Ilusão' no horário das 18h.

"Eu estou muito feliz, pois não faço humor desde Avenida Brasil [2012]. Faz muito tempo que só faço novelas sérias, então curti muito", disse durante a coletiva de imprensa do novo folhetim.

Ao longo dos mais de 40 anos na Globo, o ator já teve papeis nordestinos com pitadas de comédia, como em 'A Indomada' (1997), 'Tieta' (1989) e 'Porto dos Milagres' (2001). No entanto, seus últimos personagens tiveram um toque mais urbano, em cargos de poder, como os empresários Santiago de 'Um Lugar ao Sol' (2021) e Otávio de 'A Dona do Pedaço' (2019).

Mas, bastou ler a sinopse de 'Mar do Sertão' para José de Abreu aceitar o personagem do coronel Tertúlio e voltar ao humor. Trata-se de um homem tradicional e conservador. Pai de Tertulinho (Renato Góes) e marido de Deodora (Debora Bloch), o personagem é dono do único açude da fictícia cidade de Canta Pedra, onde a população depende dele para ter acesso à água.

"Fiquei muito impressionado com a qualidade da escrita do nosso querido autor. A sinopse me encantou, mas o que mais me encanta nessa novela é essa coisa de criar uma cidade que não existe, um status geográfico que não existe. Isso aconteceu no 'Bem Amado', 'Roque Santeiro', 'A Indomada'. É trazer essa realidade tão pequena de uma cidadezinha pro universal", afirmou o ator.

DE OLHO EM TUDO

Além disso, José de Abreu garantiu que está de olho no que estão falando de 'Mar do Sertão' antes mesmo da novela estrear. Ele garantiu que os críticos irão se surpreender com a trama.

"Eu tenho acompanhado a partir das chamadas e no Twitter com a hashtag 'Mar do Sertão'. As pessoas nem tem ideia do que vai ser esse lugar. É outra realidade, completamente criada e contagiosa. Isso me  inspira muito porque é a impressão de estar fazendo uma obra de arte dentro de uma obra de arte", afirmou.

Ele ainda disse que os telespectadores vão gostar da trama, que tem cara de "novelão". "Essa coisa de criar uma realidade que não existe, convence o povo de que ela é real."

'Mar do Sertão' estreia no próximo dia 22, às 18h. A trama vai substituir a atual 'Além da Ilusão'.