AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

José Mayer se pronuncia em relação ao futuro de sua carreira

Após acusações de assédio, ator não tem mais interesse em voltar a atuar

Da Redação Publicado em 07/12/2020, às 14h00 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo estando no elenco de "Fina Estampa", ator não será recontratado pela TV Globo. - globoplay
Mesmo estando no elenco de "Fina Estampa", ator não será recontratado pela TV Globo. - globoplay

Por meio de uma mensagem de WhatsApp, José Mayer afirmou à equipe do "A tarde é sua", programa apresentado por Sônia Abrãona RedeTV!, que voltar a atuar não está em seus planos. "Não tenho mais interesse em ter vida pública", escreveu o ator em uma mensagem de WhatsApp, após contato da produção.

Vale lembrar que Mayer foi afastado da TV Globo em 2016, após uma série de acusações de assédio nos bastidores do seu último trabalho, a novela ‘A Lei do Amor’. 

Após as denúncias de assédio sexual feitas pela figurinista Susllem Tonani, José Mayer desmentiu todos os boatos. Na época, alguns colegas da antiga casa saíram em sua defesa, como Reynaldo Giannechinie Lilia Cabral.

"Ele padeceu, teve inclusive uma doença muito séria de tristeza. Não acredito que ele seja aquele homem da maneira como falaram. Não consigo acreditar”, lamentou a atriz.

"Acho que foi injusta essa história. Eu estava na novela junto com o Zé e duvido que ele tenha sido agressivo, passando do ponto no assédio. Há diferenças entre assédio e cantadas“, afirmou Gianecchini então.

FIM DO CONTRATO
O ator deixou a Globo em janeiro de 2019.  “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, afirmou em comunicado a assessoria de imprensa da emissora.

Com a pandemia do covid-19, a TV Globo passou a reproduzir edições especiais das novelas da casa, assim José Mayer voltou às telinhas da emissora dos Marinho em maio passado, como Pereirinha em "Fina Estampa". O veterano, porém, não foi recontratado pela Globo.