AnaMaria
Famosos / Saída

José Raimundo anuncia saída da TV Globo após 31 anos: ''Novas estradas pela frente''

O jornalista usou as redes sociais para comunicar seu desligamento da emissora

Da Redação Publicado em 08/01/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h36

José Raimundo deixa a Globo após 31 anos - Instagram/ @zeraimundooliveira
José Raimundo deixa a Globo após 31 anos - Instagram/ @zeraimundooliveira

Mais uma baixa na TV Globo! O repórter José Raimundo, conhecido pela cobertura jornalística da Bahia, anunciou em suas redes sociais, na noite da última quinta-feira (8), que está deixando a emissora.

No Instagram, o jornalista compartilhou um registro e comunicou a decisão. Ele esteve por 31 anos no quadro da TV Bahia, afiliada da Globo no estado.

"Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem", escreveu ele na legenda.

Raimundo ainda aproveitou o momento para fazer um balanço de sua carreira: "Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado."

Por fim, ele fez questão de agradecer aos colegas de trabalho.

"Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar", concluiu.

Nos comentários, amigos e fãs deixaram inúmeras mensagens carinhosas para o jornalista.

"Obrigado por tantas aulas que vc me deu e nem sabe. Você tem muito do que se orgulhar. Parabéns por tudo, Zé!", disse o jornalista Phelipe Siani. "Meu amigo, você é referência no jornalismo! Tive a honra da sua parceria em várias reportagens. Obrigado por fazer parte da minha caminhada. Te amo!", disse outro colega.

"Você é incomparável, Zé! Além de um mestre do jornalismo e do contar histórias, um ser humano apaixonante. Obrigada por ter nos apresentado tantos lugares e tantas pessoas de uma maneira única! Feliz caminhada!", completou uma terceira. 

TAMBÉM SAIU
Glória Vanique também deixou a TV Globo recentemente. A jornalista deixou a emissora após 13 anos e foi anunciada como nova contratada da CNN Brasil em outubro do último ano. 

"Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil", afirmou a emissora paga em nota oficial.

A jornalista definiu a nova etapa profissional como um "enorme aprendizado". "Estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemorou ela, na ocasião.