AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Fazendo história

Juliana Alves sobre beijo com ator trans em novela: ''Muito honrada”

A cena, protagonizada por ela e Bernardo Assis, foi ao ar na última quarta-feira (14)

Da Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h15 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves - Instagram/@julianaalvesiam
Juliana Alves - Instagram/@julianaalvesiam

Juliana Alves utilizou seu Instagram, na última quarta-feira (14), para comentar sobre sua participação no beijo trans exibido em ‘Salve-se quem puder’. Na cena, sua personagem, Renatinha, dá um beijão em Catatau, interpretado pelo ator trans Bernardo Assis.

“Qual a força do beijo? Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser a transformação e também luta.” escreveu em suas redes sociais.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta” continuou.

A atriz também ressaltou o quanto é gratificante usar de seu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas. “Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz” explicou.

Juliana finalizou aproveitando para reverenciar Glamour Garcia, atriz do primeiro beijo trans-cis na televisão brasileira; Rogéria, a primeira atriz transsexual do país e, por fim, seu companheiro de cena, Bernado Assis.  “A igualdade e o respeito deve ser uma luta de todes! Vamos juntes!” finalizou o post.

COMEMORAÇÕES
A intérprete de Renatinha exibiu em seus Stories no Instagram, na manhã desta quinta-feira (15) os bastidores da cena. Nos vídeos, aparecem a diretora da cena e seus companheiros de novela celebrando o momento.

Em outro momento, ela surgiu com Bernardo Assis contando mais detalhes sobre terem protagonizado o beijo. “Esse casal é cis trans e interrracial, tenho certeza que muita gente vai olhar para isso como uma abertura de portas e é o que a gente está fazendo”, afirmou o ator.
“De alguma maneira, todos estamos lutando por uma sociedade mais justa, que respeita a diversidade e a individualidade de cada um, além da origem e o valor de cada pessoa” finalizou a atriz, agradecendo novamente Bernardo pela parceria.