AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso!

Juliana Paes agradeces elogios por atuação em 'Pantanal': ''Obrigada por tanto carinho''

No remake de 'Pantanal', Juliana Paes vive a personagem Maria Marruá

Da Redação Publicado em 31/03/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes como Maria Marruá, em 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo
Juliana Paes como Maria Marruá, em 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo

Mesmo após o fim de seu contrato fixo com a TV Globo, Juliana Paes continua brilhando nas telinhas da emissora carioca. No ar como Maria Marruá, em 'Pantanal', a atriz tem colecionado cada vez mais elogios dos telespectadores por sua atuação impecável e comovente no remake.

Justamente por isso, ela usou as redes sociais, na última quarta-feira (30), para agradecer a onda de carinho que tem recebido desde a estreia do folhetim. "Um olho #Pantanal e outro por aqui! Agradeço demais as mensagens e como vcs estão gostando da Maria Marruá", escreveu, após ser elogiada por uma fã.

Já em um segundo post, em que uma internauta dizia estar orgulhosa de seu trabalho, Juliana se derreteu: "Obrigada por tanto carinho".

Nos comentários da publicação, é claro, as mensagens carinhosas à Juliana se estenderam. "Ju, você tá entregando tudo! Merece demais", escreveu um fã. "Vc está deslumbrante! Me fizeste chorar, mulher! Foi de tirar o fôlego a atuação!", afirmou outro. "Que atriz incrível você é", completou um terceiro.

Veja:

A CARACTERIZAÇÃO

Para interpretar Maria Marruá, Juliana Paes passa por um longo processo de caracterização para ficar com o aspecto de uma mulher mais envelhecida e maltratada em 'Pantanal'.

A atriz conta que todo o trabalho foi feito em conjunto com a caracterizadora Valéria Toth e a figurinista Marie Salles. "É tudo feito em etapas. Eu sempre coloco muito o percentual de participação que figurino e maquiagem têm na formação dos personagens. Acho que o personagem acontece mesmo depois que você coloca a roupa e depois que você se vê com o cabelo e a maquiagem pronta", ressalta a artita. 

Por isso, foi feito um estudo para entender como seria a nova Maria Marruá da novela. "Foi um processo de pesquisa dividido em duas frentes. Primeiro, a gente faz um esboço mais ou menos do que vai ser a personagem nas duas fases. Começamos a imaginar como seria o rosto de uma mulher que nunca se protegeu do sol, que nunca teve acesso a filtro solar ou a um chapéu. Como seria a pele dessa mulher? E as marcas de expressão? Como fazer isso de maneira que fique natural? É uma linha muito tênue entre o que a gente pode fazer que dê credibilidade e que some sem atrapalhar", diz a atriz.  

"Fomos pensando nessas linhas de expressão marcadas, na sobrancelha que deixa crescer e não faz, nas manchas, nos cabelos brancos que era o meu cabelo branco natural... Aos poucos a gente foi desenhando. Não digo que é uma mulher que não se cuida, mas digo que é uma mulher cujo o tempo agiu, o sol agiu. A gente tentou trabalhar nisso com muita sutileza", afirma.

Para ela, o personagem surge somente quando a caracterização está completa. "É aí que a gente se olha no espelho e o personagem vem, é nesse momento que você entende a figura", conta.