famosos   / Ansiedade

Juliana Paes relata crise de ansiedade na pandemia: ''Nunca tinha vivido isso''

A atriz chegou a pensar que estava com algum problema no coração: ''Liguei para o meu cardio''

Da Redação Publicado quinta 14 janeiro, 2021

 A atriz chegou a pensar que estava com algum problema no coração: ''Liguei para o meu cardio''
Juliana Paes fala sobre crises de ansiedade na pandemia - Reprodução/ Youtube

Juliana Paes abriu o coração durante entrevista ao canal Rap 77, de Júnior Coimbra, no Youtube.

Durante o bate-papo, divulgado na última terça-feira (12), a atriz revelou que passou por uma crise de ansiedade durante a pandemia

"Nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver", relatou. 

"Primeiro, porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa. O pessoal do meu escritório falava: 'Ai, Ju, está entrando um orçamento', 'Existe a possibilidade de um personagem', e eu esqueço. Não sou aquela pessoa que fica sem dormir. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão", continuou a artista.

Ela ainda contou que, apesar de ganhar um ano de descanso do trabalho, acabou tendo que ficar presa em casa. 

"No fim do ano, me tiraram a minha endorfina, que é o trabalho. Eu gosto daquela pressão, daquela loucura. Aí eu viajei com as crianças em janeiro e em março veio a pandemia. Aí chegou março e eu não saía de casa, não saía para trabalhar, não levava os filhos na escola, não tinha tempo para fazer as minhas coisas", relatou.

Foi aí que veio a crise severa de ansiedade: "Eu tinha que dar conta do ensino à distância, cheguei a cogitar tirar meu filho por achar que não ia dar em nada. Eu estava errada porque deu. Meus filhos até conseguiam aprender o conteúdo, mas eu fiquei mal. Eu fiquei bem esquisita".

Ela achou, inclusive, que estava com algum problema cardíaco. "Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito... Liguei para o meu cardio: "olha só: estou com problema de coração aqui". E ele me disse: "Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade". Mas a antecipação (traz) um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é (...) Eu tinha descompasso de batimentos", concluiu Juliana.

SUCESSO E EMPATIA
A última aparição inédita de Juliana Paes nas telinhas foi na novela ‘A Dona do Pedaço’ (2019), em que deu vida à boleira Maria da Paz. Em entrevista exclusiva à Revista AnaMaria, a atriz falou sobre o sucesso da confeiteira, que conquistou o coração dos telespectadores.

“Acho que a Maria da Paz foi a personagem que mais se comunicou com o grande público. Com o que a gente chama de povo. Ela conseguiu tocar as pessoas de maneira geral, independentemente de idade, classe social, sexo, raça”, contou. 

E tamanho sucesso lhe rendeu o ‘Troféu Domingão’ de Melhor Atriz em 2019, disputado com Grazi Massafera e Alice Wegmann. Ao receber o prêmio, Paes ficou emocionada e admitiu que não havia preparado nenhum discurso para a ocasião.

A artista ainda disse que é preciso parar de espalhar notícias falsas nas redes sociais sobre rivalidades entre as atrizes. “Isso é um saco, parem de querer fazer isso com a gente. Cada uma tem sua arte, sua verdade, e eu estou tão lisonjeada de estar aqui com elas”, completou ela, apontando para Alice e Grazi.

Por fim, a eterna boleira agradeceu à Walcyr Carrasco e Amora Mautner, autor e diretora de ‘A Dona do Pedaço’, e explicou que sacrifica muitas coisas para fazer o que ama: ser atriz.

 

 

Último acesso: 25 Jan 2021 - 06:13:54 (1136711).