AnaMaria
Famosos / Show!

Juliette fará o show de sua primeira turnê em São Paulo

Juliette Freire falou sobre como foi sua jornada na música até este momento

Da redação Publicado em 12/05/2022, às 17h51

Juliette começará sua turnê em São Paulo - Reprodução/Fernando Tomaz
Juliette começará sua turnê em São Paulo - Reprodução/Fernando Tomaz

A campeã da edição de 2021 do Big Brother Brasil, Juliette Freire, fará o primeiro show de sua turnê em São Paulo, nesta sexta-feira (13), poucos meses após o lançamento de seu primeiro EP, “Juliette”.

A paraibana disse que "nunca foi um plano ter uma carreira de cantora", mas que quando saiu do programa e viu que suas cantorias dentro da casa mais vigiada do Brasil viralizaram nas redes sociais, se sentiu “lisonjeada e muito surpresa”.

Assim que saiu do BBB, o EP de Juliette já estava pronto, e havia sido produzido por Anitta em parceria com os amigos da maquiadora, que hoje atuam como seus produtores e sócios. Juliette fez alguns ajustes nas canções e acrescentou sua voz a cada uma delas, mas decidiu interromper o projeto.

"Puxei o freio de mão. Quando você sai, especialmente na proporção que eu estava, é assustador. Você fica, ‘caramba, o que as pessoas esperam de mim, como posso acrescentar?' Estava nesse processo psicológico de recuperar o que eu tinha perdido de juízo no programa”, contou a advogada.

Lançado em setembro do ano passado, o EP ‘Juliette’ se baseia no forró, tem influências do MPB e do sertanejo, e inclui várias baladas que mostram o estado da cantora no momento. “Antes eu estava fechadinha, vulnerável e calma”, comentou, “se você pegar eu cantando as músicas no EP e me ver cantando hoje no meu show, você vai ver outra música”.


Em seu show, Juliette busca homenagear cantores de sua região, sejam mais clássicos, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, ou mais atuais, como Duda Beat e Marina Sena. Ela ainda define seu estilo como uma mistura de MPB, forró e pop, estilos que ela mesma escuta.


"Se eu tivesse um potinho, colocaria um pedacinho de Caetano, um pedaço de Gil, de Anitta, de Ivete, de Maria Gadú, de Chico César, de Paralamas do Sucesso. Minha identidade é formada dessa mistura", comentou a ex-BBB.

O sucesso de Juliette Freire, vencedora do BBB 21, é inegável. Com uma trajetória digna de histórias literárias, a advogada caiu na boca do povo brasileiro para nunca mais sair - e vem conquistando cada vez mais espaço. Relembre 5 conquistas de sua carreira!

TURNÊ + RECORDE EM PLATAFORMAS DIGITAIS

Em 2021, Juliette deu novos passos em sua carreira como cantora e, desde então, está nos surpreendendo cada vez mais. Inclusive, ao lançar seu EP, a paraibana quebrou o recorde de pré-acesso às músicas, com 222 mil. Além disso, em 2022, a musa fará sua primeira turnê, intitulada ‘Caminho’.

DOCUMENTÁRIO

Logo após sua vitória no BBB 21, Juliette ganhou seu próprio documentário no Globoplay. Chamada de ‘Você Nunca Esteve Sozinha’, a produção é dividida em episódios e narra os bastidores da fama da Rainha dos Cactos.

ELA É INTERNACIONAL!

Juliette já começou 2022 com o pé direito! Isso porque, logo no início deste ano, a ex-BBB lançou a faixa ‘Un Ratito’, parceria com o DJ Alok e o cantor porto-riquenho Luis Fonsi, marcando seu primeiro passo na indústria musical internacional.

CACTOS E MAIS CACTOS

Não é segredo que os Cactos - como são chamados os fãs de Juliette - estão sempre à disposição para exaltar a famosa. Em relação às redes sociais, isso não é diferente! Em pouco tempo, a maquiadora desbancou nomes de peso e se tornou a ex-BBB mais seguida do Instagram, com mais de 30 milhões de seguidores.

EMBAIXADORA DO GRUPO GLOBO

Como diria o ditado popular, “o bom filho à casa torna” - e com Juliette isso se mostrou bem verdadeiro. Atualmente, a musa é uma das embaixadoras do Globoplay e contratada da TV Globo, onde está ganhando cada vez mais espaço para brilhar.