AnaMaria
Famosos / Sexualidade

Juninho Bill fala sobre convivência com filho trans: "Tenho que me acostumar"

Juninho Bill ficou conhecido como cantor na banda infantil Trem da Alegria

Da Redação Publicado em 11/05/2022, às 19h36

Juninho Bill falou sobre o filho no podcast 'Muito Mais Que Uma Infância' - Instagram/@juninhobill7777
Juninho Bill falou sobre o filho no podcast 'Muito Mais Que Uma Infância' - Instagram/@juninhobill7777

O cantor Juninho Bill, que ficou famoso por integrar a banda infantil Trem da Alegria, nos anos 1980, comentou, pela primeira vez, sobre a convivência com seu filho, Manu, um menino trans de 8 anos.

Em participação no podcast ‘Muito Mais Que Uma Infância’, no YouTube, o produtor de televisão foi questionado sobre o tratamento de pessoas LGBTQIA+ durante sua infância. Aproveitando o tópico, Bill contou sobre seu filho e revelou que ainda está se acostumando a tratá-lo com o pronome masculino.

“Tenho uma filha trans. A Manu… A Manu, não, o Manu. É um menino trans. Meu filho... Eu tenho que me acostumar a falar filho. Ela é uma mulher.. Nasceu menino em corpo de menina. É menino trans, né? Eu tenho que me acostumar”

Na sequência, o artista reforçou que não vê problema na descoberta de seu filho como transexual, mas que ainda enfrenta alguns desafios ao acertar o modo de falar com o menino.

“Tenho que me acostumar, eu juro. Eu esqueço… Vou dar bronca nela e falo: ‘Manuela!’ E ela: ‘Manu’. Eu falo: ‘Isso, desculpa, Manu!’. Para aí eu dar a bronca”, completou, aos risos.