AnaMaria
Famosos / Carreira

Karina Bacchi analisa carreira de atriz: ''Não era minha vocação''

Apresentadora está prestes à lançar um projeto voltado para mulheres

Da Redação Publicado em 06/11/2020, às 10h51 - Atualizado às 10h57

Karina Bacchi fala sobre carreira de atriz - Instagram/@karinabacchi
Karina Bacchi fala sobre carreira de atriz - Instagram/@karinabacchi

Karina Bacchi está passando por um momento de reinvenção em sua vida profissional. A apresentadora está prestes à lançar o projeto "Movimento Mulher de Atitude", um programa online para ajudar mulheres a recuperarem a autoestima.

A atriz contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', que a ideia surgiu após uma enquete em suas redes sociais, que indicava que 97% de suas seguidoras não se sentiam realizadas.

Desde então, Karina procura mostrar seu próprio exemplo às fãs, lembrando de quando abandonou a carreira de atriz na Globo para tentar novos caminhos.

"Eu sinto que não era a minha vocação. Vou ser mais útil e mais feliz trabalhando de uma outra forma, apresentando programas, estando à frente desse novo projeto e de outras áreas em que eu posso levar mais conhecimento e alcançar mais pessoas. Isso me estimula muito. Sonho com um programa na TV em que eu possa passar uma mensagem na qual acredito, trocar experiências com outras mães etc. Estar lá só por status, hoje, não faz a minha cabeça", explicou.

Apesar de não pensar em retomar a carreira de atriz, a vencedora de 'A Fazenda 2' relembra Tina, sua personagem em 'Da Cor do Pecado', com carinho.

"Foi o trabalho de que eu mais gostei e com o qual mais me realizei enquanto atriz. Amei do início ao fim. Era algo leve e muito divertido que faz falta às pessoas. Eu gosto de ver as reprises porque sei que estava feliz naquele momento. O difícil é ter tempo mesmo", disse.

Agora, além de se dedicar ao projeto em prol das mulheres, ela também têm aproveitado o tempo de isolamento social ao lado da família, com o filho Enrico e o marido Amaury Nunes.

"Acabei participando de muitas entrevistas online, reuniões, etc. Isso tudo tendo que fazer todo o serviço da casa e cuidando do Enrico. Ficamos muitos meses sem funcionários, como a maioria das pessoas. Para o futuro, tenho outros projetos: um programa de televisão para fazer com o Amaury e até um livro que penso em lançar. Mas tudo ganhou um outro ritmo por causa da pandemia", pontuou a respeito de seus planos.

Quando o assunto é seu casamento, Karina pontuou que os dois sairão mais unidos do convívio intenso pela quarentena.

"Para nós, enquanto família e como casal, foi um grande aprendizado. Nos fortalecemos e nos conhecemos mais, porém, foi um processo difícil. Precisamos dividir todas as tarefas, aprender a entender o tempo e o espaço do outro e dialogar mais para colocar as coisas no eixo. A gente achava que sabia tudo sobre o outro. Mas nunca tínhamos ficado juntos em tempo integral. Então, precisamos encarar isso de frente. Ou você se estressa e foge ou trata isso com amor e segue", defendeu por fim.