AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Conscientização

Larissa Manoela comparece à evento em escola de comunidade e fala sobre sua endometriose

Larissa Manoela falou à mais de 300 meninas sobre pobreza menstrual

Redação Publicado em 29/05/2022, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela buscou conscientizar as meninas da comunidade falando sobre sua própria experiência - Reprodução/Instagram
Larissa Manoela buscou conscientizar as meninas da comunidade falando sobre sua própria experiência - Reprodução/Instagram

A atriz Larissa Manoela falou sobre problemas na menstruação em um evento realizado em uma escola no Jardim ngela, em São Paulo, neste domingo (29).

O evento também contou com a presença dos pais da atriz e de Enzo Celulari, sócio fundador e CEO do Grupo Dadivar, na plateia.

Sobre o evento, Larissa disse: "É uma ação muito especial. Isso impacta na vida de milhares de meninas e mulheres", enquanto entregava kits para as meninas da comunidade.

A atriz ainda relembrou o apoio que teve dos pais quando sua primeira menstruação aconteceu: “Eu me sentia preparada porque sempre tive muita abertura para falar sobre menstruação com a minha mãe e o meu pai, em sala de aula, mas não é sempre que a gente consegue ter essa abertura. E eu sei que é um privilégio que eu tive”.

“E quando a gente passa por essa mudança, a gente começa a entender o nosso corpo, a nossa forma de agir, como a gente começa a se preparar, como a gente vai falar sobre isso para que não seja um tabu. É importante que a gente consiga debater isso de forma real, como estamos fazendo aqui para falar sobre esse assunto tão importante", comentou sobre a importância do evento.

Larissa ainda falou sobre como foi a descoberta da endometriose e como vivia antes de estar ciente de sua condição: "Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico".

Para finalizar, ela ainda fez um apelo a pessoas que menstruam, tentando conscientizar sobre a menstruação: "Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola e trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista."

AMIZADE DE MILHÕES

Os 20 anos de Maisa chegaram em grande estilo! Além de estar na Itália para celebrar seu aniversário, neste domingo (22), a atriz também recebeu homenagens para lá de especiais, inclusive da amiga de longa data, Larissa Manoela.

Em seu perfil no Instagram, a protagonista de ‘Além da Ilusão’ dividiu alguns cliques ao lado da amiga. No primeiro, elas surgiram super produzidas, enquanto, no segundo, Larissa resgatou uma imagem dos bastidores de ‘Carrossel’.

“Eu ligava pra ela sem sucesso quase todo dia de manhã na busca de ganhar um PlayStation [no ‘Bom Dia & Cia’] e hoje eu tenho a imensa alegria de receber ligações e mensagens dela pra falar da vida, jogar conversa fora, trocar ideias e experiências, exaltar a nossa amizade e o quanto a gente se admira e até fofocar de vez em quando…”, começou a atriz.

Na sequência, a ruiva exaltou a amiga: “Hoje é dia dela, minha amiga, uma das melhores. Chegou aos 20 e segue cada dia mais linda, talentosa e genial. Meu desejo é que todas as melhores e mais positivas coisas invadam sua vida nesse novo ciclo. Que essa nova volta ao sol seja mágica e especial”.

Por fim, Larissa abriu o coração e se declarou à Maisa: “Feliz seu novo ano! Tô sempre na torcida e vibrando por você. Brilhe e seja muito feliz sempre! Feliz aniversário! Te amo, mô”.

No espaço destinado aos comentários, a apresentadora agradeceu a homenagem e retribuiu o sentimento. “Te amo e admiro, amiga! Obrigada pela amizade”, escreveu Maisa.

Confira: