AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste!

Laudo revela quatro possíveis causas para a morte de Paulinha Abelha; entenda

Exames médicos apontaram doenças e substâncias presentes no corpo de Paulinha Abelha

Da Redação Publicado em 07/03/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documento foi divulgado pela Record TV, no último domingo (6) - Instagram/@calcinhapreta
Documento foi divulgado pela Record TV, no último domingo (6) - Instagram/@calcinhapreta

O programa ‘Domingo Espetacular' teve acesso a um laudo emitido após o falecimento da cantoraPaulinha Abelha, do Calcinha Preta. O documento aponta quatro possíveis causas à morte repentina da artista, de 43 anos - que aparentemente não apresentava problemas de saúde e mantinha uma vida ativa.

As quatro doenças que poderiam ter sido responsáveis pelo "comprometimento multissistêmico", como apontou a nota de falecimento, de Paulinha foram: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. 

Vale destacar que a primeira, meningoencefalite, é uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos. O problema geralmente é causado por uma infecção, que, no caso da ex-Calcinha Preta, ainda está sendo investigada. 

O exame também detectou a presença de 16 substâncias no corpo da cantora, entre elas anfetaminas e barbitúricos - substâncias que produzem efeito sedativo e tranquilizante a depender da dosagem.

A reportagem da Record TV aponta que alguns desses compostos estão inclusos na fórmula de um medicamento tarja preta comumente utilizado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos colaterais a redução do apetite, a perda de peso, náuseas e vômitos.

Vale lembrar que Paulinha Abelha havia relatado um desmaio poucos dias antes de ser internada no Hospital Primavera, em Aracaju (SE). “Eu estava dando um passamento, mas já estou bem. Em Sergipe, passamento é um desmaio (...) Acho que foi minha pressão que caiu", contou, na ocasião, através das redes sociais.

RELEMBRE O CASO

A cantora Paulinha Abelha morreu na noite do último dia 23/02, aos 43 anos. A artista estava internada há 10 dias para tratar problemas renais e, posteriormente, foi transferida para outra unidade de saúde.

A notícia do falecimento de Paulinha foi divulgada através do Instagram oficial do Calcinha Preta: "A cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".

O comunicado informou que, nas últimas 24 horas antes de sua morte, a cantora apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, que foram constatadas em ressonância magnética e associada a coma profundo.

"Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", concluiu.