AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Explicação

Lázaro Ramos abre o jogo sobre saída da Globo: ''Cansado de pedir como pedinte''

Ator Lázaro Ramos não renovou contrato com a emissora após 18 anos

Da redação Publicado em 09/04/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro Ramos é diretor do filme 'Medida Provisória' - Instagram/@olazaroramos
Lázaro Ramos é diretor do filme 'Medida Provisória' - Instagram/@olazaroramos

Lázaro Ramos resolveu abrir o jogo sobre o que motivou sua saída da Globo, empresa em que trabalhou por 18 anos e interpretou diversos personagens icônicos. Durante a coletiva de imprensa do filme 'Medida Provisória', que marca a estreia do artista como diretor, o ator esclareceu que enfrentou dificuldades para lançar projetos na emissora carioca. 

"Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por uma coisa que é poderosa, que são os nossos profissionais, a nossa história", declarou o ator, destacando a baixa contratação de profissionais negros.

Para o artista, o mercado audivisual está "atrasado" quando o assunto é representatividade. Logo, ele destacou a importância de produzir um filme como 'Medida Provisória', que conta majoritariamente com atores negros no elenco e é estrelado por Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch e Adriana Esteves

"Isso para mim é muito importante hoje em dia. Em tudo o que eu fizer, a capacidade e a qualidade dessa gente toda que tem no nosso país será vista", completou. 

Vale lembrar que, embora o contrato entre Lázaro e a Globo não tenha sido renovado, eles ainda podem realizar parcerias juntos. "Lazaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a emissora, em setembro passado. 

Tanto que, o ator poderá ser visto em produções da Globo, como a próxima temporada de 'Sob Pressão', na segunda temporada de 'Aruanas' e nos filmes 'Silêncio da Chuva' e 'DPA - Detetives do Prédio Azul'.

Em contrapartida, Taís Araújo, esposa de Lázaro, renovou o contrato fixo com a Globo por mais três anos. Atualmente, a atriz é uma das juradas do 'The Masked Singer Brasil'. 

Vale lembrar que 'Medida Provisória' é o primeiro longa de ficção em que Lázaro trabalha como diretor. O filme tem temática antirracista e demorou dois anos entre o fim das gravações e a estreia no Festival do Rio, em dezembro passado. A obra chega aos cinemas no próximo dia 14.