AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Crítica

Lázaro Ramos e Taís Araújo detonam governo Bolsonaro: “Um pesadelo!”

Revoltados, Lázaro Ramos e Taís Araújo depositam suas esperanças nas Eleições 2022

Da Redação Publicado em 07/04/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal estreará o filme político ‘Medida Provisória’ em breve nos cinemas - Instagram/@taisdeverdade
Casal estreará o filme político ‘Medida Provisória’ em breve nos cinemas - Instagram/@taisdeverdade

Lázaro Ramos e Taís Araújo estão prestes a estrear o filme ‘Medida Provisória’ nos cinemas - ele como diretor e ela como atriz protagonista. A produção faz uma crítica a um Brasil distópico sob um governo autoritário e racista. Com isso, os artistas também não poderiam deixar de se posicionar sobre a situação política atual em entrevista ao Splash nesta quinta-feira (7).

"A mudança está nas nossas mãos. Não foram quatro anos difíceis. Foram infernais, foram um pesadelo. Desespero, aumento da miséria. A gente andou para trás a galope. Não dá para continuar. O poder está nas mãos do povo", esbravejou Taís em menção às eleições que ocorrem no próximo dia 2 de outubro.

Por sua vez, Lázaro concordou: "Espero que a gente tenha consciência e faça uma escolha diferente. Na última eleição, tinham 11 ou 13 candidatos e o Brasil escolheu isso. O Brasil experimentou um gosto muito amargo, um gosto perverso".

O diretor ressaltou que não basta apenas reclamar, mas é preciso agir em favor das mudanças no país. "Estou fazendo, contribuindo, levando discussões. Não sei se dá para ficar só na esperança, precisamos agir. Falam que o Brasil é o país do futuro. Chega. O Brasil tem que ser o país do agora. A gente precisa fazer uma escolha diferente senão só piorará", pediu ele.

Outro ponto trazido à tona por Taís foi a luta das mulheres negras frente uma sociedade machista e racista. “É cansativo, mas é importante. Eu como mulher negra, mãe de duas crianças negras, não posso deixar que o cansaço me abata e que o medo me paralise. Essa é minha pauta. Vai me cansar, mas eu vou continuar”, concluiu.

‘Medida Provisória’ tem estreia prevista para o próximo dia 14 de abril, dois anos após o fim das gravações. No elenco, constam outros nomes de peso, como Seu Jorge, Alfred Enoch, Adriana Esteves e Emicida.