AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Leandra Leal defende a legalização das drogas: ‘‘Essa guerra só produz vítimas’’

Atriz, que dá vida a uma policial no filme ‘Alemão 2’, argumento sobre segurança e saúde

Da Redação Publicado em 18/12/2021, às 16h14 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista, Leal comentou sobre a repercussão do assunto - Instagram/@leandraleal
Em entrevista, Leal comentou sobre a repercussão do assunto - Instagram/@leandraleal

Leandra Leal fez sua estreia no filme ‘Alemão 2’, neste sábado (18). Um dos assuntos que o longa-metragem, no qual a atriz interpreta a policial Freitas, traz à tona é a guerra contra as drogas no Rio de Janeiro. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Leandra se posicionou sobre o tema. 

"Não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados. Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas”, defendeu. 

Em seguida, completou: “Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também", em menção à repercussão do filme recém-lançado.

A atriz também falou sobre o empoderamento trazido por sua personagem na trama. “É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar”, afirmou Leal.