AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Racismo

Leandra Leal se solidariza com dor de Ewbank e Gagliasso: “Sei o quanto é horrível”

Mãe de Júlia, Leandra Leal declarou que também lida com o racismo contra a filha

Da Redação Publicado em 02/08/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz defendeu que atitude do casal é a única forma de combater o racismo - Instagram/@leandraleal
Atriz defendeu que atitude do casal é a única forma de combater o racismo - Instagram/@leandraleal

Leandra Leal foi às redes sociais, nesta terça-feira (2), para comentar o episódio de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Assim como eles, a atriz também é mãe de uma menina negra - Júlia, fruto do casamento com Alê Youssef - e se identificou com a tristeza sentida pelos pais de Titi e Bless após as crianças serem ofendidas em Portugal.

“Nesse fim de semana, a Giovanna Ewbank e o Bruno Gagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram. Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também”, começou ao lado de uma imagem da família de colegas.

Leal continuou: “Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir”.

Segundo a atriz, nenhuma criança deveria ser exposta à violência que Titi e Bless sofreram. “Crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha”, declarou.

A mãe de Júlia defendeu que também cabe às pessoas brancas se posicionarem contra o racismo estrutural da sociedade. Para ela, o primeiro passo é “reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, como concluiu a mensagem.

Não demorou muito para que a publicação recebesse diversos comentários de apoio. Um deles foi de Bruno Gagliasso, que deixou emojis de coração e fogo à colega. Joaquim Lopes, Erom Cordeiro e Karen Brusttolin também manifestaram concordância por meio de emojis.

Confira a publicação completa: