AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Leão Lobo dispara críticas a Mara Maravilha: ‘‘Perdeu o juízo’’

Apresentadora gerou polêmica ao chamar os fãs de Xuxa de ‘débil mental’

Da Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h16 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmica teve início na última segunda-feira (8) - Instagram/@maramaravilhaoficial e @leaolobotv
Polêmica teve início na última segunda-feira (8) - Instagram/@maramaravilhaoficial e @leaolobotv

Leão Lobo não poupou críticas ao comentar a participação de Mara Maravilha no ‘Programa do Ratinho’ da última segunda-feira (8). Isso porque a apresentadora debochou de Xuxa Meneghel com uma paródia ofensiva da música ‘Ilariê’. O principal motivo da polêmica foi que Mara utilizou o termo ‘débil mental’ para insultar a ex-amiga. 

“Perdeu a chave da bunda! A Mara perdeu o juízo, primeiro porque ela era muito amiga da Xuxa”, começou Leão Lobo durante o ‘Fofoca Aí’, da última quarta-feira (10). Em seguida, disse: “Eu não gostava da Xuxa porque eu não sabia o que ela pensava e hoje eu sei o que ela pensa, e parece que é isso que ela [Mara] não está gostando na Xuxa. Respeito é bom e todo mundo gosta”. 

Vale lembrar que Leão Lobo e Mara Maravilha trabalharam juntos durante mais de três anos no ‘Fofocalizando’, no SBT. Ambos deixaram a atração na mesma época, em meados de 2020. 

POLÊMICA
Mara Maravilha deu o que falar após uma “brincadeira” no ‘Programa do Ratinho’. Na ocasião, Mara disse que Sérgio era ‘puxa-saco’ de Xuxa e não economizou nas críticas à colega de profissão. Após guerra declarada à ex-amiga Xuxa Meneghel, a apresentadora utilizou o termo ‘débil mental’ para criticá-la - o que é considerado ofensivo às pessoas com deficiência intelectual. 

“Está na hora, está na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, e virei débil mental. Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh“, disse Mara em referência à canção de sucesso. 

Não demorou muito para que Xuxa demonstrasse sua indignação contra a paródia. “Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso? Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. Mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estão ‘nessa expressão’. É simplesmente feio“, afirmou através das redes sociais. 

Depois de toda a repercussão negativa, Mara fez um pedido de desculpas por meio de nota. "Em atenção especial às últimas notícias vinculadas à minha participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (08/11), venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental”. Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO", disse a apresentadora. 

"Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento. As pessoas com necessidades especiais, tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas entre outros ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir", prosseguiu. 

Por fim, Mara Maravilha afirmou que está triste consigo mesma e que está aprendendo com os erros. "Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quão este erro pode trazer de ensinamentos para a minha e a nossa jornada. Triste comigo, fui infeliz, antes de ser artista sou um ser humano...Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs que temos em comum", concluiu.