AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Beleza natural

Lembra dela? Ana Paula Arósio ressurge deslumbrante em livro de fotografias

Em um livro que promete desconstruir o padrão de beleza, fotógrafo Jairo Goldflus usou Ana Paula Arósio como modelo

Da Redação Publicado em 23/11/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Arósio ressurge deslumbrante em livro de fotografias - Instagram/@jairogoldflusestudio
Ana Paula Arósio ressurge deslumbrante em livro de fotografias - Instagram/@jairogoldflusestudio

Ana Paula Arósio foi uma das musas que marcou os anos 80 e 90 da TV brasileira. Conhecida por papéis marcantes e pela sua beleza estonteante, a atriz atualmente tem 47 anos e vive uma vida longe das câmeras, até que apareceu em uma seleção de registros do fotógrafo Jairo Goldflus.

Em seu mais novo livro, ‘Singular’, que visa questionar o padrão de beleza da juventude e da perfeição, Goldflus buscou revelar a beleza natural das mulheres, sem maquiagem ou filtros. No Instagram, o profissional publicou alguns registros que estarão na obra, e o clique de Arósio apareceu entre eles.

A diva da Globo está afastada das telas desde 2010, quando atuou na série ‘Na Forma da Lei’, e fez apenas um comercial em 2020. Desde então, cada aparição é considerada um presente para os eternos fãs, já que a artista também não possui redes sociais. De qualquer forma, sua beleza natural sempre surpreende.

SINGULAR

Na legenda da publicação, Jairo reproduziu a apresentação do projeto, escrito pela escritora contemporânea Giovana Madalosso: “Esse livro nasce em um momento tão singular quanto cada uma dessas fotos. De um lado, o feminismo populariza-se e assistimos a uma desconstrução de padrões de gênero e de beleza.”, começou.

“De outro, crescem as redes sociais e a tela passa a ser um espelho narcísico onde admiramos, sobretudo, a nossa própria imagem, transformada pelos filtros e nunca satisfatória o bastante. ​É nesse abismo entre imagem real e construída que ecoa a pergunta: o que é a beleza?”, continua questionando os leitores.

“Uma resposta única não existe, já que o conceito definitivo do que é belo escapa inclusive ao tempo, mudando de uma época para outra, de uma cultura para outra ou mesmo de uma classe social para outra. No entanto, podemos nos aproximar de algumas respostas, talvez até reelaborando a pergunta: onde está a beleza? ​É isso que Jairo Goldflus tenta desvendar neste trabalho corajoso, através do olho sagaz de sua câmera”, compartilhou. 

Nos comentários, a presença de Ana Paula Arósio foi muito notada. Uma fã, inclusive, publicou um pequeno relato sobre a atriz: “Que emoção ver Ana Paula Arósio, como ela está maravilhosa! Cabelos curtos e grisalhos! Gostaria muito de saber como ela está hoje! Espero que muito bem! Hoje vou fazer 40 anos e tenho um grande respeito por essa mulher linda que já passou por muitas coisas difíceis, mas sua missão é grandiosa! Ela vencerá tudo”, escreveu. 

Passa para o lado para conferir a foto de Ana Paula Arósio hoje em dia: