AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Leo Picon se retrata após chamar criança recifense de 'traficante': ''Não tive essa intenção''

"Começam a levantar pautas de elitismo quando, na verdade, não tem nada a ver", afirmou o influenciador

Da Redação Publicado em 01/09/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Picon se envolve em mais uma polêmica na web - Instagram/@leopicon
Leo Picon se envolve em mais uma polêmica na web - Instagram/@leopicon

Leo Picon teve seu nome envolvido em mais uma polêmica, na última terça-feira (31), após chamar uma criança recifense de "traficante". O influenciador estava de passagem pela cidade quando gravou um Stories em espanhol, afirmando que ensinaria o "traficante de informações" a falar uma língua diferente, 

O comentário, é claro repercurtiu negativamente na web. Em meio a uma chuva de críticas, Picon resolveu se pronunciar e explicou que tudo não passou de um mal-entendido: "Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida". 

"Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo...", acrescentou.

Na sequência, o loiro disse que o vídeo foi tirado do contexto: "Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver". 

Apesar das críticas, o influenciador explicou o motivo de sua viagem até a capital pernambucana. Leo Picon está com um projeto social para jovens empreendedores: "Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção". 

"Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.