AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Letticia Munniz compartilha antes e depois e reflete sobre transtornos alimentares

Modelo e apresentadora Letticia Munniz revela transformação pessoal e destaca importância da saúde mental e felicidade

Letticia Munniz revela transformação pessoal - Reprodução
Letticia Munniz revela transformação pessoal - Reprodução

Aos 33 anos, Letticia Munniz emocionou seus seguidores ao mostrar seu "antes e depois" em uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (29). A modelo e apresentadora compartilhou uma foto de quando pesava menos do que atualmente e fez um desabafo corajoso sobre sua jornada enfrentando transtornos alimentares e o uso contínuo de remédios para se manter magra.

"O verão vai chegando, e os antes e depois também, então, aqui vai o meu! Antes: doente e visivelmente fora do meu biotipo em busca da magreza que sempre ouvi que era o jeito certo de ser bonita. Eu fazia as maiores loucuras que estivessem ao meu alcance pra manter esse corpo da esquerda, tive e mantive por 18 anos todos os transtornos alimentares e uso contínuo de remédios pra emagrecer", relembrou Letticia.

Atualmente, a artista destacou que se sente saudável e feliz com sua imagem: "Depois: apenas uma grande gostosa em seu habitat natural! Grandona, linda, feliz, gostosa demais, muito ativa e saudável. O verão tá chegando, e eu vim te lembrar que o único corpo que você precisa pra ele é o seu. Feliz, saudável e cuidado com amor, e não com ódio", pontuou.

SOBRE SUA JORNADA DE AUTOACEITAÇÃO

Nascida em Vitória, no Espírito Santo, Letticia, de 32 anos, é influenciadora digital, modelo, apresentadora e defensora da diversidade corporal. Em uma entrevista ao Gshow, ela revelou ter sofrido com os padrões de beleza impostos pela sociedade por muitos anos.

"Eu me maltratei muito por muitos anos. Por 18 anos fiz coisas terríveis", confessou. "Teve um momento em que eu falei: 'Não aguento mais viver assim, quero ser livre, feliz'. E o legal é que justamente eu ser eu que me trouxe até aqui, por exemplo", compartilhou no programa "Domingão".

Letticia Muniz revelou ter se tornado influenciadora ao decidir quebrar esses padrões: "Perdia muito tempo tentando ser magra. O dia em que eu falei: 'Não quero mais isso, quero ser eu', as portas se abriram. Virei influenciadora porque comecei a compartilhar meu processo de me libertar do padrão. Se antes uma mulher como eu não poderia estar aqui, hoje estou aqui porque não importa mais. É sobre isso, é sobre talento, ser a gente", afirmou, enfatizando a importância da autenticidade e do amor próprio.