AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Uau!

Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário do Brasil

Lewis Hamilton celebrou a homenagem em suas redes sociais

Da Redação Publicado em 09/06/2022, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton também já recebeu uma honraria britânica - Instagram/@lewishamilton
Lewis Hamilton também já recebeu uma honraria britânica - Instagram/@lewishamilton

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (9), o projeto de resolução que concede a Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, o título de cidadão honorário do Brasil. A homenagem será entregue em uma cerimônia, ainda sem data definida.

Quem teve a ideia foi o deputado André Figueiredo (PDT-CE), após Hamilton ter homenageado o piloto Ayrton Senna no último Grand Prix de São Paulo, em novembro do ano passado, no Autódromo de Interlagos.

Na ocasião, o piloto levantou a bandeira do Brasil em uma volta adicional após a corrida, assim como feito por Senna em 1991, além de levantar o símbolo brasileiro durante a celebração do evento.

“Esse gesto de respeito à memória do maior piloto brasileiro repercutiu em todos e cada um de nossos cidadãos. Senna não era apenas um piloto, mas representava a imagem de um Brasil que dava certo, que ganhava, que era visto positivamente pelo mundo”, contou Figueiredo sobre a decisão do título.

Em seu Instagram, Hamilton resgatou alguns cliques segurando a bandeira do Brasil, todo sorridente, e agradeceu a homenagem, exaltando seu amor e carinho pelo Brasil.

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, escreveu o piloto.

Confira:

HONRARIA BRITÂNICA

Boas notícias direto da terra da Rainha! Em dezembro do ano passado, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu a mais alta honraria da coroa britânica.

A cerimônia aconteceu no Palácio de Windsor, na Inglaterra, e foi realizada pelo próprio Príncipe Charles, próximo na linha de sucessão ao trono. Agora, Lewis, que já foi sete vezes campeão de Fórmula 1, receberá um novo título à frente de seu nome: Sir Lewis Hamilton.

Quem o acompanhou na celebração inesquecível foi a mãe, Carmen Larbalestier, que testemunhou o momento em que o filho se tornou o quarto piloto a receber tal condecoração, atrás apenas de Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sir Jack Brabham.

Muito famoso ao redor do mundo, Lewis Hamilton é conhecido por defender várias causas sociais importantíssimas, como a luta antirracista e contra as injustiças na sociedade, por exemplo.