AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Racismo

Lidi Lisboa, de ‘A Fazenda 12’, desabafa sobre ataques racistas: ''Muito chato’’

Atriz relatou que foi chamada de ‘macaca’ durante uma de suas lives

Da Redação Publicado em 31/03/2021, às 12h59 - Atualizado em 22/04/2021, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lidi faz desabafo sobre ataques que vêm sofrendo em seu perfil do Instagram - Instagram/@lidilisboaoficial
Lidi faz desabafo sobre ataques que vêm sofrendo em seu perfil do Instagram - Instagram/@lidilisboaoficial

Lidi Lisboa usou seu Instagram Stories, na última terça-feira (30), para desabafar sobre ataques racistas que vem sofrendo em suas redes sociais. Dentre as situações, ela mencionou que, durante uma live com seu instrutor de capoeira, recebeu ofensas em que a chamaram de ‘macaca’ e criticaram seu cabelo.

"Está acontecendo uma coisa muito chata. Estou um pouco incomodada com isso. Já faz um tempo que meu Instagram está com problema. Tem muitas pessoas que me acompanham e gostam de saber da minha vida. Tem pessoas que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar", disse.

Lidi também declarou que alguns internautas estão denunciando seu perfil. "Tem muita gente que entra no meu Instagram e vem me atacar. Hoje, estava fazendo uma live com meu mestre de capoeira e entraram na live para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias do meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém. Estão me atacando com 'esse seu cabelo, sua macaca'. Está chato isso. Essas pessoas que estão fazendo isso não têm o que fazer?", declarou.

A hashtag "Lidi merece respeito" foi parar nos trending topics do Twitter, como forma de prestar apoio à atriz.

De acordo com a famosa, ela perdeu mais de 3 mil seguidores depois do desabafo. "É por essas e outras que muita gente sofre em silêncio, mas não devemos abaixar a cabeça para gente racista nunca", postou.

Lidi ficou conhecida pelas participações em novelas como ‘Paraíso Tropical’ (Globo, 2007) e ‘Insensato Coração’ (Globo, 2011), mas a fama veio ao interpretar a protagonista de ‘Jezabel’ (Record, 2019). No ano passado, a artista participou de ‘A Fazenda 12’, ficando até a reta final do reality. Atualmente, ela soma 1,2 milhão de seguidores no Instagram.