AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homenagem

Lilia Cabral faz homenagem emocionante para Eva Wilma: ''Como você me ensinou!''

A veterana morreu aos 87 anos, após complicações de um câncer no ovário

Da Redação Publicado em 16/05/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilia Cabral lamentou a morte de Eva Wilma nas redes sociais - Reprodução/ Instagram
Lilia Cabral lamentou a morte de Eva Wilma nas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Após receber a notícia do falecimento de Eva Wilma, na manhã deste domingo(16), Lilia Cabral resolveu prestar uma homenagem emocionante à amiga de longa data. No Instagram, a atriz compartilhou uma foto da colega de profissão e fez questão de destacar as inúmeras qualidades de Eva e o quanto aprendeu com a artista. 

"Eva Vilma, como você me ensinou! Todos os dias, todos os momentos, que eu não deixava passar, pois eu estava ao lado da atriz que eu tinha uma profunda admiração e respeito. Ela me pegava pelo braço e me direcionava, orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias", escreveu ela na legenda da publicação.

Na sequência, Lilia relembrou os dias de trabalho ao lado da veterana e se declarou. "Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias. Fiz muitos trabalhos com a Vivinha, amava seu jeito, sua beleza, amava sua loucura. Grande dama da TV, teatro e cinema. Uma estrela, admirável e linda. Vou te amar sempre! Quanta falta você vai fazer. Te amo", concluiu. 

Na TV, Lilia e Eva contracenaram juntas em 'Quina Pra Lua', de 1985, e em 'Fina Estampa', novela exibida pela primeira vez em 2011 e reprisada no ano passado. 

MORTE
A atriz Eva Wilma morreu na noite do último sábado (15), aos 87 anos em decorrência de complicações de um câncer no ovário.  A artista estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde tratava problemas cardíacos e renais provenientes do tumor.

A assessoria da atriz emitiu um comunicado oficial informando o ocorrido e prestando apoio aos familiares: "Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sincero sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup".

Eva Wilma foi casada com o ator John Herbert (1929-2011) de 1955 a 1976. Três anos depois da separação, ela se casou com o ator Carlos Zara, que faleceu em 2002. A artista deixa dois filhos e quatro netos.