AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Superação

Lilian Ribeiro aparece careca após sua última sessão de quimioterapia

Jornalista da ‘GloboNews’ , Lilian Ribeiro foi diagnosticada com um câncer de mama

Da Redação Publicado em 01/02/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Lilian Ribeiro compartilha foto careca após última sessão de quimioterapia - Instagram/@lilianribeirode
Jornalista Lilian Ribeiro compartilha foto careca após última sessão de quimioterapia - Instagram/@lilianribeirode

A jornalista Lilian Ribeiro está se recuperando do tratamento de um tumor nas mamas. Ela compartilhou uma foto, na última segunda-feira (31), em que aparece careca, após realizar sua última sessão de quimioterapia.

A jornalista foi diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado e revelou que estava com a doença durante o programa ‘Em Pauta' da GloboNews, ao vivo. Lilian publicou a foto no Instagram com uma letra da música 'Índia', da banda Gilsons, na legenda.

Há pouco tempo, Lilian fez questão de denunciar a demora na fila da espera para operar pacientes oncológicos pelo SUS e também a falta de investimento no setor para o tratamento da doença. Em seu Twitter, ela relatou o caso de uma dona de casa que está aguardando uma cirurgia desde o ano passado e recebeu uma péssima notícia.

“Desde outubro, ela vinha esperando para conseguir ser operada num hospital público. Ela estava no sistema, com exames prontos, mas esperando a fila andar. O tempo passou e hoje ela recebeu a notícia de que está com metástases no fígado e nos ossos. O que dizer a essa mulher?”, começou contando a jornalista.

Lilian prosseguiu a sua denúncia mostrando dados estatísticos. “Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da sua vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode”, lamentou


VITÓRIA

Lilian Ribeiro comemorou recentemente o fim das sessões de quimioterapia para tratar um câncer de mama descoberto no meio de 2021. Nas redes sociais, a jornalista fez questão de comemorar com os seguidores.

"Minha felicidade de chegar ao fim dos ciclos de quimioterapia só não é maior que minha gratidão aos anjos que cruzaram meu caminho. Além dos meus médicos, essas mulheres, em especial a querida Jessica Campos (ausente por motivos de pandemia) foram fundamentais. Carinho, sensibilidade, conhecimento... Enfermagem a serviço da vida! Obrigada, meninas! Que Deus as recompense e abençoe", agradeceu a jornalista, lembrando dos profissionais que lhe acompanharam no tratamento.

"A caminhada continua. Tenho mais etapas a cumprir. Mas hoje? Hoje é dia de celebrar!", acrescentou ela em uma publicação no feed do Instagram.

Lilian explicou que ainda enfrentará uma cirurgia e sessões de radioterapia. "Foram dias de luta, não foi fácil, a ansiedade bateu muito forte. Eu faço questão de falar isso porque eu sempre estou aqui tentando mostrar o melhor de mim, como todo mundo, mas tem dia que não é bom mesmo", afirmou.

A jornalista contou que, por conta da pandemia, o processo se tornou ainda mais desafiador , mas que tudo ocorreu bem, graças também às mensagens de apoio. "Continuem torcendo, orando e mandando boas energias. Essa é a primeira etapa do tratamento. Vou fazer a cirurgia e a radioterapia, ainda tem um processo longo. Hoje eu vou comemorar o fim do primeiro ciclo. Obrigada de todo o meu coração", finalizou.