AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Lima Duarte fala sobre a vida amorosa: ''Acho que nunca nenhuma mulher me amou''

O ator, que engatou romances até com Maitê Proença, disse que a atriz amou seu personagem

Da Redação Publicado em 05/04/2021, às 15h13 - Atualizado às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lima Duarte - Globo/Divulgação
O ator Lima Duarte - Globo/Divulgação

Lima Duarte, 91, estará de volta na TV na reprise de ‘O Salvador da Pátria’, no Canal Viva. Na trama, ele interpretou o bóia-fria Sassá Mutema, um dos personagens mais icônicos de sua carreira. Naquela época, ele chegou a namorar Maitê Proença, sua colega de cena. Hoje, o ator opina que todos os seus affairs amarem seus personagens, e não ele.

“Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos, mas torço sempre para ela ser feliz”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia (risos). Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, completou.

Duarte ainda comentou sobre a repercussão de seu personagem.

"É um personagem que merece uma atenção um 'tiquinho' maior. Agora é o agronegócio, mas, na minha época, era o pequeno negócio (risos). Plantava o que eu gostaria de comer. Não tinha essas pendengas de Brasília. E a novela falava desse momento de transição do país”, contou.

Ele explicou porque o bóia-fria merecia mais destaque: “Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha. É uma história linda".