AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Moda

Looks de Fátima Bernardes: como é feita a escolha para cada programa?

Figurinista de Fátima Bernardes explica o processo de seleção por trás dos modelos arrasadores

Karla Precioso e Raquel Borges Publicado em 04/06/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes é considerada um ícone da moda - Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes é considerada um ícone da moda - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes deu uma guinada na carreira quando deixou a bancada do Jornal Nacional, em 2012, e assumiu o comando do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', na Globo. Se à época do JN ela já contava com um número significativo de fãs, hoje, com uma postura mais descontraída e leve, isso mais do que triplicou. Ativa nas redes sociais, a jornalista se tornou ainda mais querida.

Mas não é apenas o seu carisma que encanta o público. Aos 59 anos, ela está mais linda do que nunca e, agora, adota um visual moderno, despojado e com uma sensualidade sutil, mas sem jamais perder a elegância. Isso fez com que se tornasse também um ícone de moda e tudo o que ela usa vira tendência!

O CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) recebe centenas de ligações de pessoas interessadas nas peças usadas por ela. O sucesso é tamanho que um dos posts mais comentados da apresentadora no Instagram sempre foi a respeito de seus looks. Durante um tempo, inclusive, ela chegou a fazer enquetes nas redes sociais para que os fãs decidissem o visual a ser usado na atração do dia seguinte.

“O legal da enquete é que acabava sendo um ótimo termômetro para a gente sentir o que as pessoas gostam de ver na televisão”, comenta a figurinista Flávia Azevedo. Vem saber mais sobre o que deixa Fátima à vontade e linda de viver. Inspire-se e arrase você também!

SEM MEDO DE SER FELIZ!

Fátima Bernardes já relatou que é vaidosa, mas lida muito bem com o avançar do tempo: “Amadurecer é preciso. Temos altos e baixos, há dias em que você se acha supermadura, em outros, se vê tendo uma atitude infantil... Tudo isso faz parte do ser humano. É assim que vamos construindo a nossa identidade e história. Estou muito feliz com minha idade”.

TUDO DEPENDE DO ENTREVISTADO

De acordo com a figurinista, Fátima gosta de se inteirar sobre o que vai vestir e, antes de bater o martelo no look selecionado, ela também fica atenta sobre a atração musical do dia. Tudo para poder interagir bem mais à vontade, caso tenha que arriscar alguns passos de dança – como muitas vezes o faz.

“Tentamos optar por um figurino de acordo com os temas e as músicas apresentados no programa. Caso o assunto peça seriedade, a jornalista define algo mais neutro”, comenta Flávia.

CONFORTO É TUDO!

Dá para perceber que a jornalista gosta muito de macacões, vestidos, peças coloridas e com recortes. A figurinista relata que a mãe dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius também preza pela praticidade.

“Ela prioriza o conforto, para ficar à vontade e, principalmente, combinar com a pegada leve e descontraída do Encontro. A Fátima não gosta de usar alfaiataria, por exemplo, pois esse tipo de peça confere um ar formal, o que não combina com o programa”, explica.

OS MODELOS PREFERIDOS

Vira e mexe, ela aparece em cena com um vestido floral ou um macacão. Eles são os queridinhos da apresentadora e do público. Não é à toa, portanto, que as peças viraram sua marca registrada.

“Vestidos florais são peças com a essência totalmente feminina, ainda que tenham cores fortes ou estampas grandes. Sempre agradam a mulheres de todas as idades e podem ser usados em qualquer estação do ano. Já os macacões são uma opção prática e muito versátil para o dia a dia. Por isso, agradam a pessoas de vários estilos. Sem dizer que é fácil de usar, pois só precisa ser combinado com um acessório”, conta Flávia.

Ela finaliza: “Todo mundo pode usar as peças escolhidas pela Fátima. O importante é se sentir bem e estar confiante com o que está vestindo!”.

FÁTIMA BERNARDES FALA SOBRE…

... VAIDADE

“Durante todo o período do jornalismo, a gente meio que doma um pouco a vaidade, porque sua imagem não pode ser mais importante do que a notícia que você está dando. Então, talvez, as pessoas associem isso a ser menos vaidosa - o que não é o meu caso”.

... PROCEDIMENTO ESTÉTICO

“A única coisa que faço, desde os 42 anos, é botox. Recorro ao procedimento apenas para ficar com uma imagem menos preocupada [por franzir muito a testa]. Uso de maneira bem suave, afinal a gente não pode deixar de ter expressão.”

... SAÚDE

“A preocupação com a saúde aumenta a partir do momento em que você vai ficando mais velha, pois você quer continuar tendo qualidade de vida. Não deixo de fazer os exames, desde as coisas aparentemente menos importantes, como a ida a um dermatologista, por exemplo. Sou atenta, mas não neurótica.”

... MALHAÇÃO

“Gosto de fazer dança e aulas com uma personal De vez em quando, caminho, mas aí não conta. Se você não abre espaço e acerta que aquele horário é para a atividade, ela some no seu dia. Coloco no meu caderninho e vou de qualquer jeito.”