AnaMaria
Famosos / Queimadas

Luan Santana fala sobre projetos em prol do Pantanal: "Conexão direta com Deus"

Artista fez uma live beneficente e levantou fundos para ONGS que atuam na região

Da Redação Publicado em 07/12/2020, às 14h38 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

Luan Santana fala sobre projetos em pró do Pantanal - Reprodução/Instagram
Luan Santana fala sobre projetos em pró do Pantanal - Reprodução/Instagram

Luan Santana tem aproveitado para utilizar as suas plataformas para conscientizar o público a respeito das queimadas que ocorrem na região do Pantanal. Tanto que o famoso realizou uma live musical no local com o intuito de levantar verba para ONGS em prol do meio ambiente. 

Em uma entrevista concedida à CARAS Digital, nesta segunda-feira (7), o vocalista explicou de onde surgiu a inspiração para iniciar o projeto. 

"Tenho vivido um período de tudo ao mesmo tempo, agora. Esta é a máxima. Creio que nesta fase de pandemia, neste momento tão sensível pelo qual passa a humanidade, a gente fica com a mente pensando em tantas coisas. Deve ser um sentimento coletivo o que sinto. E ver o nosso Pantanal assim deixa o peito em chama de desespero e vontade de transbordar em água e ir lá apagar", explicou. 

O cantor, que nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também assegurou que sente uma ligação especial com o local por conta das memórias da infância. 

"Meus melhores momentos em família quando criança, minhas melhores férias. O descanso perfeito e de paz. Foi no Pantanal que aprendi a pescar (devolvendo à natureza o que pegamos, claro). São muitas lembranças e eu tive a chance e honra de conhecer e desfrutar do Pantanal por várias vezes. É um contato tão forte com a natureza que você se sente em conexão direta com Deus", contou. 

Durante o bate-papo, o moreno também abriu o coração a respeito do término de relacionamento de mais de 10 anos com Jade Magalhães.

"Foram 12 anos incríveis que passei ao lado da Jade. Ela é uma menina incrível. Estou seguindo a vida, mas o amor, carinho e a admiração permanecem. Os sentimentos só mudam de posição. Ele não morre. O desejo de casar e ter filhos permanecem, sim, claro. Sempre", disse. 

TÉRMINO POLÊMICO

Luan Santana usou suas redes sociais para realizar uma live surpresa e desabafou sobre o novo momento que está vivendo na carreira.


Aos 29 anos, Luan explicou que passa um bom tempo pensando em como poderia se reinventar no mercado musical para levar coisas diferentes para seus admiradores.

O contato surgiu após uma polêmica de racha dos maiores fã-clubes do cantor, que anunciaram a suspensão das atividades, reclamando da falta de interação com o artista.

"Pensei: 'Como vou levar algo com essência sertaneja, pé no barro? Como eu vou honrar isso aqui fazendo o novo?' Porque meu público merece, não merece ficar ouvindo a mesma coisa todo dia. 'Como vou surpreender eles de novo?'. E a gente achou. Vocês vão amar, tenho certeza. Confiem em mim, na galera que está comigo. Vai ser maravilhoso", começou.


Luan ainda falou sobre seus laços com o público, e o bom relacionamento com o admiradores desde o início de sua trajetória.

"Queria que vocês citassem um exemplo de alguma relação de artista com seu fã que é mais verdadeira, mais calorosa e mais próxima... e que rola tanta identificação, que se parece tanto? Eu não consigo dizer ninguém que é assim como a gente é. É para vocês que eu digo: Sei tudo o que vocês sentem. Em cada época da minha vida soube o que vocês sentiram no momento, o que precisavam. E eu tentava ajudar com as minhas músicas", continuou.

Na sequência, o sertanejo pediu apoio e respeito aos fãs por este momento de transição na carreira.


"Preciso que vocês entendam o momento em que estou vivendo e vejam tudo o que estamos preparando para vocês como um salto a mais. Um salto mais alto", acrescentou.

Por fim, o cantor se emocionou. "São por vocês que saio da minha casa e venho dormir em outro lugar, porque preciso tirar duas horas confinado no estúdio para compor, fazer aquilo que eu amo. Mas deixar as pessoas que amo longe de mim... Na hora que eu saio de casa são vocês que vem à minha cabeça", completou.