AnaMaria
Famosos / Não funciona

Lucas Lucco se trata com ‘Kit Covid’, remédios sem eficácia comprovada

Lucas Lucco usa o Kit Covid", defendido diversas vezes por Jair Bolsonaro, mesmo sem nenhuma comprovação científica

Da Redação Publicado em 11/01/2022, às 09h56

Lucas Lucco mostrou estar usando remédio do 'kit covid'. - Instagram/@lucaslucco
Lucas Lucco mostrou estar usando remédio do 'kit covid'. - Instagram/@lucaslucco

Lucas Lucco precisou cancelar toda a sua agenda de shows após testar positivo para a covid-19 no último sábado (8). Por meio dos Stories, do Instagram, o cantor explicou que, graças às duas doses da vacina contra o coronavírus, ele apresentava apenas sintomas leves, mais especificamente o cansaço físico e a perda do olfato e paladar.

No dia seguinte, ele foi mostrar nas redes sociais que está em recuperação, mas no carrossel de fotos feita no Instagram, uma imagem chamou atenção. Ao mostrar os remédios que está tomando para ajudar a combater os sintomas da doença, fãs perceberam a presença da Ivermectina, que faz parte do polêmico “Kit Covid”, cuja falta de eficácia contra a doença já foi comprovada pela ciência. No caso, a Ivermectina é indicada apenas para conter parasitas, como piolhos.

Mesmo com a repercussão, o artista não se pronunciou e continuou mostrando o isolamento. A foto com o “kit COVID”, sem eficácia, continua no perfil do cantor.

A imagem está na terceira foto do carrossel abaixo. Veja:

Ivermectina é a segunda caixa de remédios, olhando de baixo para cima. (Crédito: Instagram)

FAMÍLIA SE RECUPERA

Lorena Carvalho e Luca, esposa e filho de Lucas Lucco, respectivamente, testaram positivo para covid-19. O resultado veio dois dias após o diagnóstico do cantor, no último domingo (9). Nas redes sociais, eles garantiram que estão bem, porém que o menino, de apenas 9 meses, foi o mais afetado pelos sintomas da doença.

"Luca e Lorena testaram positivo para covid também", informou Lucas através dos Stories. Mais tarde, o artista compartilhou uma sequência de registros da rotina familiar após o diagnóstico. "Isolamento em família dump", escreveu.

Por sua vez, Lorena deu mais detalhes sobre o estado de saúde da família através de seu perfil. "Eu tinha falado para vocês que eu ia fazer um teste por via das dúvidas, como o Lucas estava com Covid. Fiz ontem e saiu o resultado hoje. Eu e o Luca testamos positivo para a Covid”, começou contando.

A modelo revelou que essa foi a primeira vez que Luca ficou doente - o que tornou os sintomas da covid-19 mais difíceis. Ela desabafou: “Estamos os três aqui isolados. Graças a Deus estou sem nenhum sintoma, mas o Luca sentiu bastante. Ele já estava com a garganta ruim e agora ele entrou com quadro viral de gripe. Está com nariz escorrendo, tossindo muito, espirrando, falta de apetite, dificuldade para dormir... Tivemos uma noite muito difícil! Luca nunca tinha ficado doente. Me parte o coração ver ele assim".

Segundo a mamãe, o isolamento está sendo complicado e exigindo cuidados maiores com o pequeno. "Luca só está conseguindo dormir melhor no colo, não quer ficar no berço e nem na cama comigo. Daí fico com ele nos meus braços na poltrona de amamentação ou em pé mesmo. Ontem foi a noite toda assim”.