AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Luciano Huck comenta sobre a situação de Manaus: ''Vou doar também''

O apresentador usou as redes sociais para se manifestar sobre o colapso no sistema de saúde da cidade

Da Redação Publicado em 15/01/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck se pronuncia sobre colapso do sistema de saúde em Manaus - Instagram / @lucianohuck
Luciano Huck se pronuncia sobre colapso do sistema de saúde em Manaus - Instagram / @lucianohuck

Desde o anúncio do colapso do sistema de saúde de Manaus (AM), por causa da pandemia do coronavírus, vários famosos se mobilizaram para ajudar. Luciano Huck usou seu Instagram, na última quinta-feira (14), para lamentar a situação.

O apresentador compartilhou uma imagem com a palavra "SOS Manaus" e, na legenda, lamentou o fato do sistema de saúde de Manaus entrar em colapso após os hospitais ficarem sem oxigênio. Isso aconteceu por causa da ocupação de todos os leitos por coronavírus.

"Muito triste tudo isso que o Brasil está vivendo. É desumano o que o povo do Amazonas está passando. Famílias perdendo alguém amado pela incompetência dos gestores públicos, lideranças que deveriam estar servindo para proteger a população e não ameaçá-la com sua descoordenação e insanidade", escreveu.

O apresentador então finalizou o pronunciamento: "Para aplacar o sofrimento do povo do Amazonas dependemos agora da capacidade de produção de oxigênio hospitalar da iniciativa privada e da capacidade logística, principalmente, das Forças Armadas na Amazônia."

Em seu Twitter, o famoso falou o que acha que deveria mudar: "O Ministério da Saúde deveria advertir que negacionismo, incompetência, descoordenação e mentira matam. O Brasil todo sofre com a falta de oxigênio no Amazonas para tratar os pacientes de Covid-19. Desumano. Inaceitável. Cadê o socorro?"

DOAÇÕES

Ainda na rede social, Luciano afirmou que contribuirá com a ideia de Whindersson Nunes. "Conte comigo nesta corrente do bem Whindersson. Vou doar também", escreveu.

Vale lembrar que após tomar conhecimento da grave situação dos hospitais da capital do Amazonas, o humorista decidiu ajudar, como informou em sua conta no Twitter, na última quinta-feira (14).

O comediante se mostrou bastante preocupado e decidiu fazer sua parte, Whindersson ainda chamou a atenção de seus amigos, para que também contribuam.

"Providenciando 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?", pediu.

URGÊNCIA

Por conta do avanço dos casos do novo coronavírus, Manaus tem passado por uma crise sem precedentes, com recordes de internações e unidades de saúde sem oxigênio. 

O Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados e, para tentar diminuir a propagação do vírus, o governo estadual decretou toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas entre 19h e 6h na capital.

A média de mortes cresceu 183% no estado somente nos últimos 7 dias. Já o número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, contando do primeiro dia do ano até a última quarta-feira (12).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve no estado nesta semana e afirmou que Manaus deve ser considerada como "prioridade nacional neste momento".

Confira:

Luciano Huck lamenta, nas redes sociais, sobre Manaus

Luciano publicou em seus stories mais alguns posicionamentos

Luciano Huck promete ajudar com doação