AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOVIDADE

Luciano Huck confirma que irá substituir Faustão aos domingos: ''Desafio mais importante''

Apresentador revelou se já conversou com Fausto Silva e entregou o seu voto na eleição de 2018

Da Redação Publicado em 16/06/2021, às 08h48 - Atualizado às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador participou do último 'Conversa com Bial' - TV Globo
Apresentador participou do último 'Conversa com Bial' - TV Globo

Luciano Huck foi o convidado da última terça-feira (15) do programa ‘Conversa com Bial’ e, em entrevista, confirmou o que os telespectadores já estavam curiosos para descobrir: o apresentador irá assumir as tardes de domingo na TV Globo após a saída de Fausto Silva, no início de 2022. 

No bate-papo com Pedro Bial, o comandante do ‘Caldeirão’ há 21 anos revelou as expectativas para a nova empreitada, relação com o Faustão e opinou sobre o atual cenário político brasileiro, considerando que está abrindo mão de uma possível candidatura à presidência, como já era especulado. 

"Poder fazer um programa popular, que tenha a mensagem positiva, de esperança, que as pessoas se divirtam, se inspiram, se emocionem, eu estou vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia, cada minuto pra que ele seja um espelho da nossa sociedade e de tudo que a gente tem de bom", afirmou sobre o programa dominical. 

Segundo ele, a visibilidade oferecida pela televisão é uma oportunidade para contribuir com o país, assim como faria ao seguir carreira política. "Fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público", pontuou.

O apresentador ainda revelou que está empolgado para a criação de uma nova atração, deixando um rápido spoiler de que as gravações não acontecerão do Rio de Janeiro ou de São Paulo, porém “do Brasil”. 

FAUSTÃO

Quando questionado se já conversou com Fausto Silva sobre o assunto, Huck afirmou que a conversa ainda está para acontecer. "É um privilégio ocupar o horário que ele construiu, asfaltou, plantou as árvores... é um privilégio enorme. Essa conversa vai ser boa no dia que acontecer, tenho certeza que vai ser uma conversa construtiva e de muito respeito."

Vale mencionar que o comandante do ‘Domingão’ há 32 anos está de malas prontas para estrear um novo programa na Band Tv, portanto encerrará sua trajetória com a atual emissora ao final deste ano. 

CENÁRIO POLÍTICO

Outro assunto que não poderia ficar de fora da entrevista é o atual cenário político, sobre o qual Luciano Huck não hesita em emitir suas opiniões. Pedro Bial quis saber como ficaria a suposta candidatura do apresentador ao assumir essa nova missão aos domingos. 

Por sua vez, o marido de Angélica esclareceu: "Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei", entretanto não descartou a possibilidade de concorrer no futuro. 

Um dos momentos mais marcantes foi quando Huck revelou o seu voto nas eleições de 2018, que elegeram Jair Bolsonaro (sem partido) como presidente. "Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo”, começou afirmando.

Em seguida, admitiu: “Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época [Bolsonaro e Fernando Haddad], eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo".

Contrário às decisões do atual presidente, Luciano Huck defendeu que a discussão vai além de simples opiniões políticas. "Nesse momento, acho que a gente não tá falando sobre A ou B, de sicrano ou beltrano, a gente tá falando sobre quem defende a democracia e de quem ataca a democracia", concluiu.