AnaMaria
Famosos / Debate

Luciano Huck rebate provocação de Ciro Gomes com 'proposta de governo'

Apresentador é um possível candidato à presidência em 2022

Da Redação Publicado em 06/01/2021, às 14h26 - Atualizado às 14h26

Luciano Huck e Ciro Gomes são possíveis candidatos à presidência em 2022 - Pino Gomes/Instagram/@lucianohuck/Reprodução
Luciano Huck e Ciro Gomes são possíveis candidatos à presidência em 2022 - Pino Gomes/Instagram/@lucianohuck/Reprodução

É provável que Luciano Huck esteja entre os candidatos à presidência do país em 2022. Tanto que o apresentador rebateu uma provocação do ex-governador Ciro Gomes com 'proposta de governo', no Twitter, na última terça-feira (5). 

Tudo porque em uma sequência de tweets, o político sugeriu caminhos para Jair Bolsonaro recuperar a economia do país e citou os nomes de Huck e João Doria.

"Imposto sobre heranças. Os Estados Unidos cobram 40%, o Brasil cobra 4%. Um trabalhador de aplicativo paga IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] da moto, enquanto Luciano Huck e João Doria, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Também não é cobrado [imposto] de helicóptero e lancha", apontou.

Assim, o global compartilhou a publicação de Ciro com uma proposta de governo e de um debate. "Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá para fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e confiança em nosso país."

Vale lembrar que Huck é um possível candidato à presidência em 2022. Nos último anos, o apresentador participou de debates com entidades e lideranças políticas. Caso se candidate, ele deverá deixar a Rede Globo. 

BRINCADEIRINHA
Este ano acabou deixando Luciano Huck conhecido nas redes sociais, após os internautas perceberem que ele apagava fotos tiradas com políticos e empresários que estavam sendo investigados por corrupção.

O apresentador, então, decidiu entrar na brincadeira e assumir mesmo essa fama. Tanto que publicou uma "selfie com 2020" na véspera de Ano Novo. "Agora tá garantido, 2020 tá indo embora", escreveu ele.

No Twitter, o comunicador explicou melhor a brincadeira: "Ninguém mais aguenta 2020. Pra resolver isso de vez, tirei uma selfie com ele", afirmou o marido de Angélica, brincando com a "maldição" que carrega pelas amizades duvidosas.